O Chelsea conheceu a sua primeira vitória em casa na Premier League após vencer o Brighton and Hove Albion por 2-0 em Stamford Bridge neste sábado, além de manter o primeiro clean sheet da equipe na competição.
O JOGO
Em campo pela sétima rodada da Premier League e em busca da primeira vitória em casa na competição, Frank Lampard mandou a campo uma equipe bem diferente da última partida, já que N’golo Kanté e Kurt Zouma foram desfalques.
Os Blues entraram em campo pressionando o Brighton em seu campo de defesa, sem dar respiro aos visitantes.
A primeira boa chegada da equipe veio aos 3 minutos, quando Jorginho pegou sobra da entrada da área, a bola desviou em Andreas Christensen e foi pra fora.
Dois minutos depois, Mason Mount escapou pela esquerda, encontrou Abraham na área que finalizou pra fora.
Enquanto o Chelsea era todo ataque, o Brighton tentava esfriar o jogo trocando passes no campo de defesa mas sem muito sucesso.
Melhor na partida mas desperdiçando muitas chances, o Chelsea chegou com grande perigo aos 35 minutos, quando Alonso acertou lindo cruzamento pra ross Barkley que finalizou pra defesa do goleiro.
Instantes depois foi a vez de Pedro sair na cara do gol após lindo lançamento de Jorginho e finalizar pra defesa de Ryan.
Na primeira etapa ainda teve tempo de Azpilicueta fazer um belo cruzamento e Alonso, na pequena área chegar batendo pra longe do gol.
No segundo tempo o Chelsea voltou com a mesma pegada e logo aos 47 minutos, a defesa do Brighton se atrapalhou na saída de bola, Mason Mount recuperou a posse e foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade.
Na cobrança, Jorginho bateu no canto direito do goleiro que nem se mexeu e abriu o placar pros Blues.
Na vantagem no placar, o Chelsea quase conseguiu ampliar de imediato. Minutos após abrir o placar, Pedro recebeu passe de Mount mas teve sua finalização defendida por Ryan.
Frank Lampard realizou suas primeiras alterações na partida. Pedro deu lugar a Callum Hudson-Odoi e Ross Barkley a Mateo Kovacic.
Aos poucos o Brighton foi entrando na partida, mantendo uma maior posse de bola e ocupando melhor o campo de ataque.
Os visitantes até assustaram o Chelsea, acertando a trave após cobrança de escanteio, Gross cabeceou e acertou o travessão.
Flertando com o empate, o Chelsea, em jogada de velocidade conseguiu matar a partida. Callum Hudson-Odoi abriu a jogada na direita pra Willian, que gingou pra cima do defensor do Brighton, chutou forte, com desvio, e sacramentou a primeira vitória dos Blues em Stamford Bridge na Premier League.
O Chelsea chegou aos 11 pontos com a vitória contra o Brighton e ocupa a sexta posição no momento.
A próxima partida dos Blues será pela Liga dos campeões contra o Lille na França na próxima quarta-feira (02/10).
Pela Premier League o Chelsea volta a campo no dia 06 de outubro contra o Southampton fora de casa.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea: (4-2-3-1) Kepa; Azpilicueta, Christensen, Tomori, Alonso; Jorginho, Barkley; Willian, Mount, Pedro; Abraham.
Subs: Caballero, Guehi, James, Kovacic, Pulisic, Hudson-Odoi e Batshuayi;
Brighton: Ryan; Montoya, Dunk, Webster, Burn; Stephens, Mooy, Bissouma, Gross, Maupay, Alzate.
Subs: Button, Bong, Schelotto, Baluta, Jahanbakhsh, Murray, Connoly;