Sem dificuldades, Chelsea Women goleia o Bristol City Women na WSL

A equipe feminina do Chelsea entrou em campo neste domingo contra o Bristol City Women e não encontrou dificuldades para aplicar 4×0 nas donas da casa. A vitória mantém a equipe à dois pontos das líderes da competição.

O JOGO

Fora de casa e buscando a vitória após tropeçar diante do Brighton and Hove Albion, Emma Hayes mandou a campo uma equipe forte e com o retorno de Fran Kirby entre as titulares.

Sem dar muito tempo para as donas da casa, nossas Blues abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo. Guro Reiten, de carrinho bloqueou a saída de bola do Bristol City Women, England ficou com a bola e rolou pra Reiten finalizar no canto da goleira Baggaley e abrir o placar no Stoke Gifford Stadium.

Com total controle da posse e das ações da partida, não demorou pra sair o segundo gol da partida. Após cruzamento perfeito de Erin Cuthbert, Guro Reiten chegou batendo e ampliou a partida.

Nossas meninas tiveram uma boa oportunidade com Cuthbert, mas após um belo chute da entrada da área, a goleira Baggaley fez boa defesa. No entanto, no lance seguinte sairia o terceiro gol da partida. Em jogada rápida no ataque, Ji So-Yun recebeu de Ingle na ponta esquerda, gingou pra cima da marcadora, bateu firme e ampliou. Bristol City Women 0, Chelsea Women 3 com 17 minutos de jogo.

Com as adversárias perdidas em campo e sem conseguir trocar muitos passes, o Chelsea seguia firme no campo de ataque.

As chances foram surgindo, com cruzamento de Fran Kirby sendo afastado antes de Reiten chegar para marcar o quarto gol e em chute colocado de Kirby da entrada da área, em que a goleira Baggaley mandou pra escanteio.

No segundo tempo o domínio das Blues continuou. Logo na primeira jogada de ataque, England recebeu na área, girou batendo e a goleira mandou pra escanteio, evitando o quarto gol da partida.

Aos poucos a equipe dona da casa foi adiantando a marcação e dificultando um pouco as chegadas das blues na área, mas nada que impedisse o surgimento de boas oportunidades.

Emma Hayes fez suas mudanças na partida, primeiro tirando Ji e Kirby pra entrada de Thorisdottir e Ramona Bachmann e posteriormente Bethany England para a entrada de Drew Spence.

Aos 78 minutos de jogo, em boa jogada pela direita, Ingle recebeu cruzamento dentro da pequena área e só teve o trabalho de empurrar pro gol vazio, marcando o quarto das Blues na partida, fechando o placar.

Com a vitória por 4×0, a equipe Women do Chelsea chegou aos 7 pontos conquistados em 3 partidas disputadas, ficando na terceira posição, atrás de Arsenal e Manchester City que mantém o 100% de aproveitamento.

A próxima partida pela WSL será contra a equipe do Arsenal Women no dia 13 de outubro.

Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.