A equipe Sub18 do Chelsea entrou em campo neste sábado em partida válida pela sétima rodada da Premier League U18 e conquistou uma importante vitória contra o Leicester City.
O JOGO
Jogando fora de casa, os jovens Blues não tiveram um bom início de partida e abriram o placar antes dos 20 minutos. Dion Rankine fez ótima jogada pela ponta direita, invadiu a área, cruzou rasteiro, na medida para Joe Haigh anotar o primeiro gol da partida.
No início do segundo tempo de jogo os donos da casa empataram a partida. O meio campista dos Foxes, Dempsey Arlott-John recebeu a bola, invadiu a área, foi derrubado por Levi Colwill e o árbitro da partida assinalou a penalidade.
Na cobrança Shane Flynn bateu forte no meio do gol e deixou tudo igual no Leicester Training Ground.
Porém dois minutos após ceder o gol de empate, os Blues voltaram à frente do placar. Joe Haigh recebeu a bola na ponta esquerda da área do Leicester, tentou o drible, foi derrubado por Dennis Gyamfi e o árbitro marcou mais uma penalidade na partida.
Armando Broja bateu no canto esquerdo do goleiro Oliver Bosworth, que defendeu mas no rebote Broja não desperdiçou e marcou o segundo dos Blues.
Poucos minutos após retomar a liderança do placar, os jovens Blues marcaram novamente. Após cobrança de escanteio, o goleiro Oliver Bosworth saiu mal e a bola sobrou para Charlie Wiggett anotar o terceiro do Chelsea.
Controlando bem a vantagem de dois gols obtidos na partida, o Chelsea ainda conseguiu, nos acréscimos marcar o quarto.
Henry Lawrence recebeu a bola na área, tirou do marcador, cruzou rasteiro e George Nunn chegou batendo pra fechar o placar em 4-1 para os Blues.
Com a vitória os Blues alcançaram os 19 pontos no Grupo South e ocupam a terceira colocação ao lado de Fulham e Brighton que estão empatados com os mesmos 19 pontos.
A próxima partida dos jovens pela Premier League U18 será no dia 19 de outubro contra o Norwich City U18 em Cobham Training Ground.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea (4-2-3-1): Jake Askew; Josh Brooking (James Clark 63), Charlie Wiggett, Dynel Simeu (c), Levi Colwill; Pierre Ekwah-Elimby, Henry Lawrence; Dion Rankine (George Nunn 72), Joe Haigh (Harvey Vale 82), Marcel Lewis; Armando Broja;
Subs não utilizados: Lucas Bergstrom, Jordan Aina;
Gols: Haigh 18, Broja 61, Wigget 64, Nunn 90
Cartão amarelo: Simeu 56
Leicester City: Oliver Boshworth, Dennis Gyamfi, Shane Flynn, Connor Barrett, Tom Sams, Sidnei Tavares, Dempsey Arlott-John, Liam Loughlin, Will Russ, Ethan Fitzhugh, Terrel Pennant;
Gol: Flynn 59