O Chelsea visitou o Southampton pela oitava rodada da Premier League e conquistou uma importante vitória no St Mary’s Stadium neste domingo, com destaques para as grandes atuações de Willian, Jorginho e Kanté.
O JOGO
Jogando no 4-3-3, Frank Lampard escalou a equipe com Callum Hudson-Odoi entre os titulares, contando novamente com uma defesa formada por Zouma e Tomori.
O Southampton começou a partida mostrando que não estava pra brincadeira. Logo no primeiro minuto de jogo, Redmond arriscou chute de fora da área e assustou o goleiro Kepa, mas mandou por cima.
O jogo era bastante amarrado, com ambas as equipes se estudando nos primeiros minutos de jogo.
A primeira boa chegada dos Blues veio aos 10 minutos de jogo, quando Tammy Abraham recebeu na entrada da área, chutou rasteiro mas fraco e de fácil defesa pro goleiro Gunn.
Como de praxe nesta temporada, o talento dos jovens da base do Chelsea fez a diferença. Callum Hudson-Odoi lançou Tammy Abraham que tocou por cobertura na saída do goleiro Gunn, e mesmo com a tentativa de afastar do zagueiro dos Saints, o árbitro confirmou a entrada da bola e confirmou o gol dos Blues.
Na frente do placar, não demorou pro Chelsea ampliar o placar. Em saída errada de Bednarek, Willian recuperou a bola, fez lindo passe para Mason Mount dentro da área e o garoto não desperdiçou, fazendo o segundo dos Blues.
Com boa vantagem no placar, o Chelsea passou a comandar as ações da partida no St Mary’s Stadium e quase ampliou o placar aos 27 minutos, quando Mason Mount recebeu na área mas finalizou cruzado e pra fora.
No entanto os donos da casa conseguiram chegar com perigo e foram letais. Em jogada pela esquerda da defesa do Chelsea, Yan Valery cruzou, Danny Ings desviou e diminuiu o placar pros donos da casa.
De volta ao jogo, o Southampton passou a chegar com maior frequência no campo de ataque, enquanto o Chelsea passou a ter dificuldades de avançar em campo.
Com o Southampton pressinando, em saída de contra ataque, N’golo Kanté recebeu na entrada da área, chutou forte, contou com desvio e ampliou pro Chelsea.
Nos minutos finais do primeiro tempo, Tomori errou na saída de bola, Danny Ings finalizou e Jorginho salvou o que seria o segundo gol dos Saints.
No segundo tempo o Chelsea teve a oportunidade de ampliar logo no início. Callum Hudson-Odoi recebeu belo passe de Willian, finalizou cruzado mas o goleiro Gunn mandou pra escanteio.
Apesar dos donos da casa manterem uma maior posse de bola, o Chelsea foi quem chegava com mais perigo.
Os Blues, em jogada articulada por Mason Mount, teve cruzamento de Alonso desviado pra escanteio por Yoshida.
Aos 74 minutos de jogo, em jogada no campo de ataque, Callum Hudson-Odoi sofreu uma dura entrada de Yoshida e sentiu o tornozelo. Como precaução, Frank Lampard fez suas duas primeiras alterações, colocando Christian Pulisic e Mateo Kovacic nos lugares de Hudson-Odoi e Mason Mount.
Posteriormente Michy Batshuayi entrou no lugar de Tammy Abrham e não demorou pra deixar o seu.
Pulisic recebeu na entrada da área, deu lindo passe pra Michy Batshuayi que tocou na saída do goleiro e definiu a goleada do Chelsea.
Com a vitória contra os Saints, o Chelsea alcançou os 14 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação da Premier League.
A próxima partida dos Blues será contra o Newcastle em Stamford Bridge no dia 19 de outubro.