Houve um grande alvoroço por parte dos torcedores do Chelsea por Christian Pulisic não ter sido relacionado para as últimas partidas do Chelsea.
A contratação de €64 milhões é visto como uma jóia do futebol dos Estados Unidos e muitos se perguntaram o porque do jogador ter ficado fora até mesmo do banco de reservas na partida da Liga dos Campeões contra o Lille, gerando por partes de alguns, críticas à escolha de Frank Lampard.
Pulisic foi contratado antes da punição imposta pela FIFA, mas permaneceu no Dortmund até o final da última temporada para ser integrado ao elenco durante a pré-temporada.
O jovem foi classificado por muitos como o substituto de Eden Hazard, e até teve um bom início de temporada, se destacando na partida contra o Liverpool pela UEFA Super Cup, onde foi um dos melhores jogadores em campo e criando a jogada que originou o gol marcado por Olivier Giroud.
No entanto, sem grande impacto nas partidas seguintes da Premier League, Pulisic foi sendo deixado apenas como opção na equipe, sendo preterido à Mason Mount, Willian, Pedro e Callum Hudson-Odoi e Frank Lampard revelou o motivo.
Ele é tão jovem quanto todos os jovens jogadores que sempre falamos. Ele acabou de fazer 21 anos, então eu acho que se alguém está ficando muito animado sobre isso [falta de minutos de Pulisic], devem se acalmar porque ele começou cinco jogos como titular para nós e o que ele precisa fazer é trabalhar, trabalhar diariamente, trabalhar para mostrar dentro do grupo que ele merece jogar.
Isso como todos eles fazem, como todos os jogadores fazem. Esse é o foco com todos, este é um dos meus problemas difíceis neste trabalho. Eu tenho bons jogadores e todo mundo tem uma história.
Christian Pulisic tem uma etiqueta de preço, Ross Barkley é um jogador de seleção, assim como Mason Mount. Callum Hudson-Odoi acabou de assinar um novo contrato, o Bayern de Munique queria comprá-lo.
Ruben Loftus-Cheek vai voltar e ser um jogador de seleção. Eu não posso escolher todos eles para estar no jogo infelizmente. Tudo o que tenho a exigir deles é que eles me mostrem em treinamento e me mostrem que eles são dignos do lugar na equipe.
Todos nós podemos nos concentrar em Pulisic, mas Callum [Hudson-Odoi] é o mesmo e eu tenho que falar no mundo real quando eu falo com eles e, por vezes, como um gerente que você quer mais.
Você tem que ser honesto e os jogadores têm que reagir a isso e Callum agora vem de duas assistências nos jogos que ele entrou e é isso que você quer continuar vendo.
Eu amo os jovens jogadores, eu particularmente amo os jovens jogadores porque eu quero que eles melhorem diariamente.
Ao mesmo tempo, às vezes eu tenho que tomar decisões duras e dizer algo que eu vejo que pode ajudar no seu jogo, mas pode não soar tão bom, porque eu quero que eles sejam os melhores, todos eles.
Isso é o que eu quero que eles sejam. Isso faz parte do processo.
Com Callum Hudson-Odoi retornando de lesão, o tempo de jogo de Pulisic pode ser ainda mais reduzido. Hudson-Odoi foi importantíssimo ao sair do banco e criar a jogada que originou o gol de Willian no final da partida contra o Lille.
No momento Pulisic está atrás de Willian, Mason Mount, Hudson-Odoi, e Pedro na equipe, com Willian e Mount vivendo bons momentos e Hudson-Odoi impressionando quando entra nas partidas, o que torna improvável que o norte americano seja titular nas próximas partidas.
A próxima grande oportunidade de Christian Pulisic pode surgir na Carabao Cup, onde o Chelsea recebe o Manchester United no dia 31 de outubro.
O jogador de 21 anos, poderá assim mostrar que pode sim ser uma opção a ser levada em consideração para causar impacto na equipe.
E você torcedor, o que acha sobre a situação de Christian Pulisic neste momento da temporada?