A equipe feminina do Chelsea retornou da pausa das partidas internacionais e teve a equipe do Arsenal Women como adversária na Womens Super League e saiu com uma importante vitória de virada, com um grande segundo tempo de jogo.
O JOGO
Enfrentando a atual campeã da WSL uma das favoritas ao título desta temporada, Emma Hayes mandou uma equipe forte pra partida realizada em Kingsmeadow.
Jogando em casa, as Blues chegaram com perigo logo no primeiro lance da partida e em bola cruzada por Reiten pro meio da área, Cuthbert quase chegou para empurrar pro gol.
A partida era bastante equilibrada, com ambas as equipes se estudando nos primeiros minutos, até que em jogada rápida no ataque, Van de Donk recebeu passe na área, finalizou no canto de Berger e abriu o placar pra equipe visitante.
Atrás do placar, as Blues tentavam controlar melhor a posse, enquanto a equipe do Arsenal Women tentava chegar em ataques rápidos.
Nossas meninas tiveram uma boa oportunidade quando Guro Reiten cruzou com precisão na cabeça de Bethany England, mas a goleira Zinsberger fez a defesa.
No minuto seguinte foi a vez de Ji levar muito perigo em chute cruzado e quase empatando a partida.
No entanto a melhor oportunidade do empate no primeiro tempo saiu dos pés de Guro Reiten, que em chute de fora da área acertou o travessão.
No início da segunda etapa o Chelsea Women fez enorme pressão e não demorou pra chegar ao gol de empate. Em jogada de contra ataque rápido, Kirby serviu England que dominou e mandou pro fundo do gol, deixando tudo igual em Kingsmeadow.
A superioridade das Blues após o gol de empate era notável e as chances surgiam naturalmente com o decorrer da partida. Bethany England, em boa chance dentro da área errou na finalização, desperdiçando a chance da virada na partida.
Aos poucos a equipe do Arsenal Women foi equilibrando as ações e esfriando um pouco a partida, mas o Chelsea imprimia certa velocidade e incomodava as rivais.
Em jogada de bola longa, Ji So-Yun recebeu cruzamento mas cabeceou pra fora.
Nos minutos finais do tempo regulamentar o Chelsea chegou à virada no placar. Ramona Bachman recebeu na ponta direita, tocou pra Thorisdottir na meia lua e poucos minutos após entrar em campo ela finalizou no canto pra virar a partida.
A equipe visitante, atrás do placar pela primeira vez, partiu ao ataque e em jogada confusa na área, Berger fez importante defesa, evitando o empate.
Com a vitória, a equipe do Chelsea Women segue invicta, sobe pra segunda colocação na FA Women Super League com 10 pontos conquistados, ultrapassando o Arsenal Women que fica com 9 pontos.
A próxima partida da equipe Women do Chelsea será contra o Crystal Palace no dia 20 pela Continental League Cup fora de casa.