PRÉVIA
Terminada a pausa internacional para partidas de seleções nacionais, o Chelsea volta a campo neste sábado pela Premier League contra o Newcastle United.
Antes da parada, o Chelsea vinha de quatro vitórias, sendo duas pela Premier League, o que colocou a equipe na quinta posição com 14 pontos conquistados, estando à apenas dois pontos do segundo colocado, o Manchester City.
No entanto uma possível briga por título não está em pauta, já que o Chelsea está há 10 pontos do líder Liverpool, que tem 100% de aproveitamento na competição.
Na oitava rodada o Chelsea, fora de casa venceu o Southampton pelo placar de 4-1 com gols de Tammy Abraham, Mason Mount, N’golo Kanté e Michy Batshuayi, o que deu ânimo para a torcida e embalou a equipe em uma boa sequência de resultados.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
A DATA FIFA deu algumas dores de cabeça para Frank Lampard. N’golo Kanté sentiu uma lesão muscular durante o aquecimento pela seleção francesa e não entrou em campo e não está disponível para a partida.
Mateo Kovacic sofreu uma pancada no joelho durante a partida da seleção croata contra Gales e deixou o campo mancando e é dúvida pra este sábado.
Completando a lista, o zagueiro Andreas Christensen sentiu um incômodo na virilha durante a partida da seleção dinamarquesa contra a Suíça e ficará fora dos gramados por duas semanas.
No entanto Lampard poderá contar com o retorno de um dos grandes destaques do início de temporada. O ítalo-brasileiro Emerson Palmeiri retornou aos treinos com o grupo nesta semana e poderá ser relacionado para a partida.
Outro jogador que sentiu durante a DATA FIFA e que está apto é Reece James.
Antônio Rudiger, embora perto de seu retorno, ainda está trabalhando sem bola, com os fisioterapeutas do clube, assim como Ruben Loftus-Cheek que segue aos cuidados do departamento médico.
N’Golo Kante não está em forma para enfrentar o Newcastle. Kovacic sofreu uma pancada, mas treinou, Christensen está fora pelas próximas duas semanas. Rudiger ainda está adquirindo forma física.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Frank Lampard deverá escalar a equipe novamente no 4-3-3 e com a ausência de alguns jogadores importantes, alterações de peças serão feitas.
O setor defensivo escalado nas últimas partidas deverá ter mantido por Frank Lampard.
Com N’golo Kanté fora e Mateo Kovacic como dúvida para a partida, Jorginho deverá ter como companheiros no meio de campo os ingleses Mason Mount e Ross Barkley.
O trio ofensivo deverá ser formado por Willian, Tammy Abraham e Callum Hudson-Odoi.
NEWCASTLE UNITED
Vice lanterna da Premier League até a rodada passada, o Newcastle United surpreendeu ao vencer o Manchester United pelo placar de 1-0 em St James Park.
O gol marcado por Matthew Longstaff colocou o Newcastle na décima sexta colocação, fora da zona de rebaixamento da Premier League, com 8 pontos conquistados.
No entanto o retrospecto em campo não é nada animadora. A equipe conquistou uma vitória nos últimos cinco jogos e já soma 4 derrotas nesta Premier League.
Provavelmente escaldo no 5-4-1 por Steve Bruce, o Newcastle deverá apresentar uma postura mais defensiva, apostando nas jogadas de contra ataques em velocidade com Almiron e Saint-Maximin pelas pontas.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Steve Bruce não poderá contar com Matt Ritchie (tornozelo) e Isaac Hayden (suspenso) para a partida contra o Chelsea.
Assim, ele deverá escalar uma equipe muito próxima da titular na vitória contra o Manchester United.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
NEWCASTLE UNITED
Dubravka; Schar, Lascelles, Clark; Yedlin, M. Longstaff, S. Longstaff, Willems; Almiron, Saint-Maximin; Joelinton;
DADOS E CURIOSIDADES
- O Chelsea ganhou seus últimos seis jogos da Premier League contra o Newcastle, marcando 17 gols e sofrendo três, mas os Blues ganharam apenas 36% de seus pontos em Stamford Bridge nesta temporada, a terceira menor proporção na competição.
- Newcastle ganhou seus últimos dois jogos de Premier League em Londres, batendo Fulham e Tottenham Hotspur. Eles ganharam mais consecutivamente na capital em janeiro de 2014 com uma sequência de quatro vitórias.
- Tammy Abraham é o primeiro jogador inglês a marcar até oito gols nas primeiras oito partidas da sua equipe em uma temporada da Premier League desde que Wayne Rooney marcou nove em 2011/12.
- Depois de marcar sua estréia na Premier League pela última vez, Matthew Longstaff, de 19 anos, pode se tornar o primeiro jovem s ser titular em partidas consecutivas na equipe principal do Newcastle desde Charles N’ Zogbia em fevereiro de 2006.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 19 de outubro de 2019 / Horário: 11:00 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 9ª Rodada
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Árbitro: Andre Marriner / Assistentes: Scott Ledger, Simon Long; / Quarto árbitro: James Linington; VAR: Mike Dean; Assistente do VAR: Darren Cann;
Transmissão: DAZN Brasil
BOLÃO CHELSEA FANS BRASIL
Participe do nosso Bolão e entre na disputa por uma camisa oficial do Chelsea! Faça agora seu cadastro AQUI e garanta o seu palpite.