O Chelsea conquistou uma importante vitória neste sábado, ao vencer o Newcastle pelo placar mínimo em Stamford Bridge e subiu provisoriamente para a terceira colocação da Premier League.
O JOGO
Voltando da data FIFA, Frank Lampard escalou o Chelsea no 4-3-3 com Ross Barkley compondo o meio de campo ao lado de Jorginho e Mason Mount, enquanto Willian, Hudson-Odoi e Tammy Abraham formavam o trio ofensivo.
A partida começou de forma bastante equilibrada, mas em jogadas rápidas a equipe do Newcastle levava certo perigo, principalmente com as escapadas de Saint-Maximin pela ponta esquerda.
A primeira grande oportunidade no entanto foi do Chelsea. Callum Hudson-Odoi fez grande jogada na esquerda, cruzou na medida e Willian cabeceou pra fora.
Minutos depois Hudson-Odoi fez outra grande jogada, encontrou Mason Mount na área, mas o goleiro Dubravka fez grande defesa, evitando o primeiro gol da partida.
Sem conseguir impor seu ritmo de jogo, o Chelsea chegava com dificuldades no campo de ataque.
Ainda no primeiro tempo, Ross Barkley sentiu uma pancada e deixou o campo pra entrada de Mateo Kovacic na partida.
Na segunda etapa o Chelsea passou a pressionar o Newcastle em busca do gol. As chances iam surgindo, mas a equipe pecava na hora da finalização.
Tammy Abraham teve boa oportunidade aos 55 minutos mas cabeceou no travessão, quase abrindo o placar.
Precisando do resultado, Frank Lampard tirou Mason Mount e colocou Christian Pulisic na partida e em sua primeira oportunidade no jogo, o norte americano perdeu grande chance, tendo finalização defendida por Dubravka.
No entanto o Chelsea chegaria ao gol minutos depois. Willian armou contra ataque rápido, encontrou Pulisic na entrada da área, que cruzou pra Hudson-Odoi que ajeitou a bola pra Marcos Alonso chegar batendo e abrir o placar pros Blues.
Na frente do placar, o Chelsea ainda teve oportunidade de ampliar o placar. Mateo Kovacic fez grande jogada, encontrou Pulisic na área, que tocou pra Abraham que livre chutou pra fora.
Nos instantes finais de jogo o Newcastle ainda tentou fazer uma pressão nos Blues mas sem sucesso.
Com a vitória o Chelsea chegou aos 17 pontos e ocupa provisoriamente a terceira colocação da Premier League.
A próxima partida dos Blues será pela UEFA Champions League contra o Ajax fora de casa.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea: Kepa Azpilicueta, Zouma, Tomori, Alonso, Barkley (Kovacic), Jorginho, Willian, Mount (Pulisic), Hudson-Odoi (Reece James), Abraham;
Gol: Marcos Alonso
Newcastle: Dubravka, Yedlin, Schar, Lascelles, Clark, Willems, Almiron, M Longstaff, S Longstaff, Saint-Maximin, Joelinton