O Chelsea foi até à Holanda para enfrentar o líder do Grupo H da UEFA Champions League e conquistou uma importante vitória com gol marcado por Michy Batshuayi.
O JOGO
Frank Lampard mandou a campo uma equipe similar à que venceu o Newcastle United, contando apenas com o ingresso de Mateo Kovacic no lugar de Ross Barkley que está lesionado.
Jogando em casa, a boa equipe do Ajax iniciou bem a partida, chegando com certa frequência no campo de ataque.
O Chelsea por sua vez tentava equilibrar as ações para tentar acionar Tammy Abraham no ataque, mas com certa dificuldade.
A primeira chegada de perigo dos Blues veio somente aos 14 minutos, quando Mason Mount tabelou com Hudson-Odoi, chutou pro gol mas Onana fez defesa e mandou pra escanteio.
O Ajax era perigoso quando descia ao campo de ataque, mas a defesa dos Blues com Zouma e Tomori se portavam bem e evitavam melhores oportunidades dos holandeses.
No entanto aos 26 minutou o Chelsea chegou novamente com muito perigo. Após cruzamento de Marcos Alonso, a bola bateu no defensor do Ajax, sobrou pra Callum Hudson-Odoi que chutou mal pra fora.
Com um jogo equilibrado, o Ajax conseguiu balançar as redes aos 35 minutos, quando Ziyech bateu pra área, a bola desviou em Tomori e sobrou pra Promes empurrar pro fundo do gol, porém, de forma correta o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.
No segundo tempo o jogo começou com a mesma pegada e o Ajax chegou com perigo aos 59 minutos, quando Alvarez acertou um cabeceio na trave.
Frank Lampard então decidiu mudar a equipe. Primeiro sacou Tammy Abraham para a entrada de Michy Batshuayi e depois Willian para a entrada de Christian Pulisic, e ambos seriam muito importante para a equipe no decorrer da partida.
Logo em seus primeiros minutos em campo, Michy Batshuayi recebeu em boa posição mas finalizou nas mãos de Onana.
No minuto seguinte, Batshuayi desperdiçou uma grande chance de abrir o placar. Christian Pulisic encontrou Batshuayi em boa colocação mas o belga finalizou por cima do gol.
Com a dupla Pulisic e Batshuayi o Chelsea ia criando as melhores oportunidades da partida e o gol não poderia sair de outra maneira.
Com pouco menos de 10 minutos pro fim da partida, Christian Pulisic fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Michy Batshuayi não desperdiçou, marcando o gol da vitória dos Blues.
Com a vitória conquistada fora de casa, o Chelsea chega aos 6 pontos conquistados no grupo e assume a segunda colocação, empatado com o Ajax, mas com desvantagem nos critérios de desempate.
A próxima partida do Chelsea pela UEFA Champions League será contra o Ajax em Stamford Bridge.