Aconteceu nesta sexta-feira (25) a conferência de imprensa de Frank Lampard diante do confronto no Turf Moor contra o Burnley pela décima rodada da Premier League.
O treinador concedeu atualizações sobre lesões e também da sequência de vitórias da equipe na temporada.
Perguntado sobre os jogadores que estão lesionados, Lampard disse:
Loftus-Cheek está bem, ele ainda está bem em sua recuperação. Rudiger não poderá jogar no fim de semana, mas está se aproximando e treinando conosco.
N’Golo não estará pronto. Ele está fora, treinando separado, com trabalho físico para lidar com alguns problemas. Precisamos precavê-lo agora, porque ele esteve dentro e fora durante toda a temporada, como sabemos.
Christensen ainda está fora e Barkley ainda está fora, não extremamente, mas apenas fora, mas temos esperança de que esteja apto para a próxima semana.
Christian Pulisic saiu do banco de reservas para fazer a diferença nas duas últimas partidas, concedendo duas assistências e Frank Lampard foi questionado sobre a chance da titularidade para o norte americano.
Acho que, da maneira como ele jogou, ele mereceu um ponto de partida regularmente nas últimas semanas, mas o mesmo acontece com os outros. É o belo problema que tenho, é brilhante que ele esteja entrando e causando impacto, é claro. Ele vai começar, é por isso que ele veio pra cá, mas temos Callum Hudson-Odoi, que foi de uma classe contra Newcastle, Willian, que eu o declarei nosso melhor jogador em quatro ou cinco jogos.
São boas opções para mim e Christian está ficando mais forte e cada vez mais com o grupo. Você continua dizendo isso para os jogadores, eles vêm aqui e você precisa dar um tempo, principalmente jogadores jovens. Ele está jogando bem, certamente na disputa.
O Burnley venceu três das quatro partidas disputadas no Turf Moor neste início de temporada e Frank Lampard foi perguntado sobre a dificuldade de enfrentar os Clarets em seus domínios.
É um lugar muito difícil de jogar. Eu os respeito completamente. Em termos de você dizer assustador, acho que eles têm uma maneira muito forte de jogar.
Eles são bem treinados, eficientes, pois colocam a bola na área com dois atacantes, eles causam grandes problemas, são fantásticos os dois atacantes, a maneira como jogam juntos.
É uma partida difícil, respeitamos todos os times e você tem que respeitar os pontos fortes deles. Esse é o trabalho, tivemos uma volta apertada, por isso há um grande foco na recuperação, deixando a equipe em forma e pronta para jogar.
Será uma batalha física e, provavelmente, a parte mais importante do jogo para ver o que Burnley pode fazer conosco e o que podemos fazer com eles, é o que esperamos onde estamos, mas espero uma partida difícil.
Eu assisti muitos jogos [do Burnley], e eles nunca dão um jogo fácil para o adversário. Marcam gols.
Sei que eles tiveram dificuldades quando disputaram a Liga Europa, no início da temporada passada, mas sempre é um jogo difícil. Eles jogaram contra o Chelsea nos últimos anos em momentos diferentes, espero que não seja diferente.
O Chelsea vem de seis vitórias consecutivas por todas as competições (1 Carabao Cup, 2 Champions League e 3 na Premier League), tendo vencido quatro dos últimos cinco jogos da Premier League e Frank Lampard falou sobre o momento da equipe.
Eu realmente não considerava pontos ou posições necessariamente, queria que sejamos competitivos, é claro. Apenas considerei na pré-temporada o que poderíamos fazer? O que está à minha frente? Quais são as idéias da equipe que nós queríamos passar para a equipe?
Estou satisfeito com os últimos seis jogos. Há alguns momentos antes em que fiquei menos satisfeito ou mais satisfeito. Eu pensei que poderíamos ter conquistado mais pontos nos estágios iniciais da temporada, acho que nossas performances justificaram isso.
Nós trabalhamos duro para chegar a um ponto em que temos vitórias bem merecidas. Então, estou satisfeito, mas focado no fato que eu quero que continue.