PRÉVIA
Vivendo seu melhor momento na temporada e defendendo uma sequência de seis vitórias consecutivas por todas as competições, o Chelsea vai até o Turf Moor para enfrentar o Burnley neste sábado pela décima rodada da Premier League.
Os Blues tiveram um meio de semana agitado, já que viajaram até a Holanda para enfrentar o Ajax pela UEFA Champions League e conquistaram uma importante vitória por 1-0 com gol de Michy Batshuayi.
Pela Premier League a equipe também vem de uma vitória por 1-0, desta vez diante do Newcastle em Stamford Bridge, vitória esta que fez com que a equipe alcançasse a quarta colocação na tabela de classificação com 17 pontos conquistados.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Para enfrentar o Burnley, Frank Lampard deverá contar com o retorno de Ross Barkley, que deixou a partida contra o Newcastle lesionado.
No banco de reservas contra o Ajax após se recuperar de lesão, o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri ainda deve começar no banco de reservas, assim como Christian Pulisic.
N’golo Kanté, Andreas Christensen e Antônio Rudiger ainda devem seguir fora de ação, com o alemão podendo estar apto para enfrentar o Manchester United pela Copa da Liga Inglesa na próxima semana.
É uma partida difícil, respeitamos todos os times e é preciso respeitar os pontos fortes deles. Esse é o trabalho, tivemos uma recuperação apertada, por isso há um grande foco na recuperação, deixando a equipe em forma e pronta. Será uma batalha física e, provavelmente, a parte mais importante do jogo para ver o que Burnley pode fazer conosco e o que podemos fazer com eles, é o que esperamos e onde estamos, mas espero uma partida difícil.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Acredita-se que Frank Lampard não irá realizar alterações na equipe titular da última partida, entretanto existe a possibilidade de alguns jogadores ganharem “descanso” neste sábado.
A linha defensiva deverá ser composta novamente por Azpilicueta, Zouma, Tomori e Alonso.
O meio de campo, no 4-3-3 deverá contar com Jorginho, Kovacic e Mount, enquanto o trio ofensivo poderá ser formado por Willian, Abraham e Hudson-Odoi.
BURNLEY
A equipe de Sean Dyche faz um bom início de campanha. Com 12 pontos conquistados em 9 rodadas (3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas) a equipe ocupa a oitava colocação na tabela de classificação da Premier League.
Embora tenha aberto do placar na última rodada contra o Leicester City, com gol de Chris Wood, a equipe sofreu a virada no segundo tempo no King Power Stadium.
Mesmo assim, a equipe dos Clarets conquistaram anteriormente uma importante vitória contra o Everton na competição e quer buscar um bom resultado diante do Chelsea.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Autor do gol da equipe na derrota contra o Leicester, Chris Wood é uma dúvida para a partida, mas Sean Dyche poderá contar com os retornos de Ashley Barnes e Jack Cork.
Johann Gudmundsson (tendão) e Danny Drinkwater (tornozelo) também estão ausentes, sendo que Drinkwater é um jogador inelegível por pertencer ao Chelsea.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
BURNLEY
Pope; Lowton, Tarkowski, Mee, Pieters; Hendrick, Cork, Westwood, McNeil; Barnes, Rodriguez;
DADOS E CURIOSIDADES
- Burnley perdeu quatro em uma série sem vitórias de cinco jogos da Premier League em casa contra o Chelsea. Os Clarets sofreram pelo menos dois gols em cada derrota;
- Frank Lampard está buscando alcançar a marca de quatro vitórias consecutivas em partidas de Liga pela primeira vez na sua carreira como treinador. O Chelsea conseguiu este feito pela última vez em setembro de 2018 durante os primeiros cinco jogos de Maurizio Sarri no comando;
- A equipe de Sean Dyche conquistou nove de um possíveis 12 pontos em casa na Premier League nesta temporada, mantendo três clean sheets;
- O Chelsea venceu seus últimos três jogos da Premier League fora de casa, marcando 3 ou mais gols em cada ocasião. Os Blues nunca venceram quatro jogos consecutivos na Premier League marcando três ou mais gols;
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 26 de outubro de 2019 / Horário: 13:30 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 10ª Rodada
Local: Turf Moor (Burnley – Inglaterra)
Árbitro: Michael Oliver; / Assistentes: Stuart Burt, Simon Bennett; / Quarto árbitro: Chris Kavanagh; VAR: Paul Tierney; Assistente do VAR: Richard West;
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
BOLÃO CHELSEA FANS BRASIL
Participe do nosso Bolão e entre na disputa por uma camisa oficial do Chelsea! Faça agora seu cadastro AQUI e garanta o seu palpite.