O Chelsea conquistou mais uma vitória na Premier League ao vencer o Burnley fora de casa pelo placar de 4-2 graças a um hat-trick perfeito de Christian Pulisic e segue na cola do Leicester na briga pela terceira colocação da competição.
O JOGO
Frank Lampard escalou uma equipe com apenas uma alteração com relação à equipe que enfrentou o Ajax pela Champions League no meio de semana, escalando Christian Pulisic no lugar de Hudson-Odoi.
Vindo de uma boa sequência de vitórias na temporada, o Chelsea não teve vida fácil nos minutos iniciais da partida.
Enquanto tentava trocar passes no campo de ataque, o Burnley se fechava bem e levava certo perigo nas bolas alçadas pra área.
A primeira boa chegada de fato na partida saiu apenas aos 14 minutos, quando Christian Pulisic arrancou no campo de ataque, abriu a jogada pra Mount na área mas a finalização foi bloqueada.
Porém o gol do Chelsea não demoraria a sair. Aos 20 minutos de jogo, Christian Pulisic recuperou a bola no campo de ataque, partiu sozinho em velocidade, chutou cruzado e marcou um golaço, dando a vantagem pros Blues.
O gol sofrido no entanto serviu de gás pro Burnley, que cresceu na partida e levou muito perigo ao Chelsea.
Na primeira tentativa, Barnes desviou cobrança de escanteio e quase empatou a partida no Turf Moor. Na sequência Pieters pegou um belo chute de fora da área e obrigou Kepa a fazer uma grande defesa.
Muito pressionado, o Chelsea tentou colocar a bola no chão e aos poucos tomou conta novamente das ações.
Aos 27 minutos, após bola invertida por Willian, Christian Pulisic pegou de primeira e obrigou Pope a fazer boa defesa.
Buscando ampliar o placar ainda na primeira etapa, a individualidade de Pulisic se fez presente outra vez. Em outra jogada em velocidade, o norte americano avançou em campo, cortou pra direita, chutou cruzado, com desvio e ampliou o placar no Turf Morr, Burnley 0-2 Chelsea.
No segundo tempo o Burnley tentou pressionar em busca do primeiro gol pra voltar pra partida, mas a defesa do Chelsea se portava bem em campo.
Com os donos da casa em cima, o Chelsea mataria a partida logo no começo da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, a defesa do Burnley afastou mal, Mount teve uma segunda oportunidade, levantou a bola pra área e Christian Pulisic de cabeça marcou o terceiro do Chelsea e o seu terceiro na partida.
Sem muito tempo pra comemorar o terceiro gol, o Chelsea armou contra ataque rápido, Abraham encontrou Willian aberto na direita. O brasileiro ajeitou pra perna direita, chutou cruzado e marcou o quarto gol do Chelsea.
Frank Lampard foi forçado a efetuar a primeira alteração na partida, tirando Alonso lesionado pra entrada de Reece James. Posteriormente Abraham e Wilian deixaram o campo para as entradas de Olivier Giroud e Hudson-Odoi.
Com poucos minutos em campo, Callum Hudson-Odoi recebeu a bola na área, tentou drible, caiu na área e o árbitro marcou uma penalidade, mas após análise do VAR o árbitro voltou atrás da decisão e deu cartão amarelo pro jogador.
Com a vitória praticamente assegurada, o Chelsea relaxou na partida e os donos da casa foram pra cima. Primeiro Jay Rodrigues pegou um chutaço de fora da área e diminuiu o placar pro Burnley.
Depois, em jogada de contra ataque, McNeil chutou forte, a bola desviou em Tomori e matou Kepa. Burnley 2-4 Chelsea.
Restando poucos minutos pra acabar a partida, o Chelsea passou a tentar segurar a bola no campo de ataque para evitar as chegadas do Burnley na área.
Após certo sufoco, o árbitro apitou o término da partida e o Chelsea conquistou mais uma vitória.
Com o resultado o Chelsea chega aos 20 pontos conquistados na tabela da Premier League e segue na quarta colocação da competição.
A próxima partida dos Blues na Premier League será contra o Watford no Vicarage Road no dia 2 de novembro.