Em jogo válido pela quinta rodada da Barclays FA Womens Super League, a equipe Women do Chelsea entrou em campo neste domingo e alcanço uma importante vitória de virada contra a equipe do West Ham United Women.
O JOGO
Jogando fora de casa em buscando se manter nas primeiras colocações, Emma Hayes mandou uma equipe com England e Bachmann no comando de ataque, deixando Fran Kirby no banco de reservas.
Superior nos primeiros minutos de jogo, as Blues iam parando nas boas defesas da goleira Brosnann do West Ham Women.
As chances iam surgindo com Bachmann e Reiten, mas a defesa do West Ham evitava o gol a qualquer custo.
Após os 20 minutos a equipe mandante começou a equilibrar as ações e levar certo perigo ao gol defendido por Berger, mas também sem muito sucesso.
A primeira etapa terminou de forma muito morna, com o Chelsea Women criando as melhores oportunidades mas pecando na finalização, enquanto o West Ham Women apostava nos contra ataques em velocidade com Adriana Leon.
No segundo tempo o jogo mudou de cara rapidamente. Com as donas da casa ocupando mais o campo de ataque, o gol saiu aos 60 minutos, quando Adriana Leon aproveitou a chance e abriu o placar.
Precisando do resultado, Emma Hayes colocou Fran Kirby na partida e não demorou pro empate sair.
Ji recebeu a bola na ponta direita, rolou pra dentro da área e Sophie Ingle chegou batendo no ângulo pra empatar a partida.
Poucos minutos após empatar, as Blues alcançariam a virada. Em jogada de velocidade, Ji So-Yun recebeu a bola próxima da área, soltou o pé e acertou o ângulo do gol defendido por Brosnann e virou a partida.
Tendo sofrido a virada, a equipe do West Ham Women tentou a pressão nos minutos finais e já nos acréscimos, em jogada de contra ataque, Kirby recebeu na ponta esquerda, deixou pra Drew Spence que não desperdiçou e matou a partida e garantiu a vitória pro Chelsea Women.
Com a vitória nossa equipe feminina segue invicta na Women Super League com 13 pontos de 15 possíveis e assumiu a liderança da competição, já que o Manchester City Women foi derrotado pela equipe do Arsenal Women no outro duelo da rodada.