O Chelsea foi eliminado na Carabao Cup nesta quarta-feira, após ser derrotado pelo Manchester United em Stamford Bridge pelo placar de 2-1.
O JOGO
Frank Lampard mandou a campo uma equipe bastante alterada para enfrentar o Manchester United, com destaque pra presença de Marc Guehi e Billy Gilmour entre os titulares.
A partida começou com as equipes se estudando bastante, porém aos 5 minutos veio a primeira oportunidade dos Blues com Christian Pulisic que teve chute bloqueado, ficando apenas com escanteio.
Aos poucos o Chelsea passou a dominar a posse de bola, enquanto o United tentava se aventurar no campo de ataque em jogadas de bola esticada.
Partida equilibrada à parte, aos 24 minutos Marcos Alonso cometeu falta em Daniel James dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade.
Na cobramça, Macus Rashford marcou para os Red Devils e os colocou à frente do placar.
Sem muita objetividade, o Chelsea mantinha a bola mas não levava real perigo ao gol defendido por Romero.
Na segunda etapa o Chelsea começou a melhorar na partida. Logo aos 50 minutos Hudson-Odoi recebeu na entrada da área, chutou forte mas pra fora. Sete minutos depois Hudson-Odoi novamente tentou da entrada da área e mandou por cima.
Após chutão de Caballero pra frente, Michy Batshuayi ganhou no alto, ganhou no corpo de Magurie, avançou em velocidade, chutou colocado no canto esquerdo de Romero e empatou a partida.
Com a partida empatada, o Chelsea controlava a posse de bola mas sem grandes chegadas ao ataque, no entanto o Manchester United passou a levar mais perigo após as entradas de Martial e Andreas Pereira.
Frank Lampard de imediato também operou duas alterações, mas elas não tiveram o efeito esperado. Pulisic e Gilmour deixaram o campo para as entradas de Pedro e Mount.
Minutos após entrar em campo, Pedro cometeu falta em Fred próximo da área. Na cobrança, Rashford acertou o ângulo e colocou o United na frente do placar novamente.
Atrás do placar novamente, o Chelsea não criava tantas chances de empatar a partida, então Lampard mandou Abraham à campo no lugar de Batshuayi.
Aos 81 o Chelsea criou uma boa oportunidade. Hudson-Odoi recebeu na ponta esquerda, encontrou Alonso na área e o espanhol chutou cruzado e Romero mandou pra escanteio.
Sem muita criatividade, o Chelsea tinha muita dificuldade de furar a defesa do United, que tentava escapadas em velocidade pra matar a partida.
A próxima partida dos Blues será pela Premier League contra o Watford no Vicarage Road pela décima primeira rodada.