Não há dúvidas de que a ausência de N’golo Kanté é uma grande perda para o Chelsea, mas apesar disso o meio de campo de Frank Lampard tem funcionado muito bem e um jogador em específico tem se destacado.
Embora quando falamos da boa fase dos Blues, destacamos jogadores como Tammy Abraham, Mason Mount, Jorginho, entre outros, mas o fato é que Mateo Kovacic tem se tornado essencial para a equipe de Frank Lampard.
Muito criticado na última temporada pelos torcedores do Chelsea, Mateo Kovacic foi contratado em definitivo por um valor que não agradou aos mesmos, mas o croata tem provado o seu valor em campo com boas atuações.
A capacidade de Kovacic de transformar um lance defensivo, recuperando a bola, saindo da pressão com um drible e limpando a jogada para a construção de um ataque tem sido bastante comum durante as partidas recentes e sua contribuição em campo só tem aumentado.
Segundo o WhoScored.com, contra o Watford, Kovacic foi responsável por 134 passes precisos, tendo um aproveitamento de 95%, algo que nenhum jogador nesta edição da Premier League conseguiu alcançar. Além disso foram 11 bolas longas precisas de 12 tentativas feitas pelo croata.
Além disso foram 3 desarmes precisos, 4 tentativas de drible bem sucedidas e 1 passe chave na partida.
Após a vitória contra o Watford, Frank Lampard se disse impressionado com a atuação do croata no Vicarage Road.
Kovacic, com sua capacidade de jogar – ele e Jorgi juntos – e, em seguida, a capacidade dele em conduzir a partir do meio-campo.
Frank Lampard após a vitória contra o Watford
Com o crescimento de Kovacic na equipe, Frank Lampard começa a ter suas opções para o meio-campo em alto nível.
Com Ruben Loftus-Cheek, N’golo Kanté, dentre outros próximos do retorno à equipe, Lampard não terá vida fácil para escalar sua equipe titular quando todos os meio-campistas estiverem disponíveis.