Frank Lampard fala sobre o confronto contra o Ajax e comenta sobre a possível redução da punição imposta pela FIFA

-

Nesta terça-feira o Chelsea recebe o Ajax em Stamford Bridge pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League e Frank Lampard concedeu entrevista coletiva antes da partida.

O confronto é muito importante para as pretensões de classificação em primeiro lugar do grupo para ambas as equipes e Frank Lampard comentou o assunto.

Eu não gostaria de dizer até estarmos oficialmente na próxima rodada. Eu disse no início que este grupo seria apertado porque todas as equipes poderiam tirar pontos uns dos outros.

Provei estar correto. Mas tivemos dois bons resultados e outro seria ótimo para nós com dois jogos restantes, mas devemos entender que, embora estejamos em casa agora, a qualidade e o perigo do Ajax é tanto se não mais do que o jogo que jogamos fora, porque eles são tão bons, uma equipe técnica.

Depois de perder o jogo de estreia, o que foi decepcionante, temos mostrado uma grande reação a partir disso. Eu tenho que aceitar que esperava do Chelsea passar e isso não é desrespeito a quaisquer outras equipes.

Eu já disse o quão difícil é o grupo, mas é mais sobre nossas próprias expectativas. Talvez seja por isso que tivemos essa reação. Queríamos provar a nós mesmos, queríamos enfrentar o Ajax e o Lille e obter resultados. Nós fizemos isso.

A única resposta para mim é que devemos ter exatamente a mesma atitude, preparação e início de partida como fizemos nos últimos dois jogos, porque a este nível, se você não fizer isso, você não vai obter os resultados. Não nos deixaremos levar neste grupo e conseguiremos as vitórias para passar por este grupo.

A partida disputada na Holanda foi decidida nos minutos finais, graças a um gol de Michy Batshuayi e Frank Lampard disse que a partida pode ser decidida nos mínimos detalhes.

Sim, com certeza. Da minha experiência da Liga dos Campeões mais do que qualquer outra competição no futebol mundial, os detalhes podem fazer a diferença por causa dos níveis, por causa da necessidade de concentração absoluta durante todo o jogo, um pequeno detalhe pode definitivamente afetar um jogo.

Frank Lampard também revelou a situação física de alguns jogadores, revelando que N’golo Kanté está com o grupo e pode ser escalado pra partida desta terça-feira em Stamford Bridge.

Ele [N’golo Kanté] está com o elenco, então ele está apto em termos. Nós fomos capazes de obter algum trabalho para ele, mas sim, ele está no elenco e disponível.

Sobre Rudiger, hoje não há nenhuma notícia.

Frank Lampard também comentou sobre a nota emitida pelo CAS, que pode liberar o clube para registrar novos jogadores na janela de transferências de janeiro.

Bem, eu vou estar muito interessado, é claro, porque se relaciona, mas eu não tenho nenhum comentário agora.

Na verdade, não sei detalhes suficientes. É uma questão jurídica e eu não sei o suficiente do processo jurídico para para sequer me aprofundar.

Mas é claro que estou interessado porque obviamente vai afetar potencialmente o que podemos fazer em janeiro ou não. Mas é um pouco abaixo da minha lista para ser justo, porque o assunto agora é o Ajax amanhã e o assunto em seguida será o Crystal Palace no sábado e etc…

Eu não estou indo muito à frente com o que acontece. Vamos ver e nesse ponto vamos ver como isso nos afeta.

Por fim, Frank Lampard também falou sobre a importância da dupla Jorginho e Kovacic, que tem sido fundamental pro desempenho da equipe.

Sim, eu acho que é extremamente importante na forma como eu e nós, como equipe queremos que a equipe jogue. Estamos tentando ser fluidos em nosso movimento com a bola e, é claro, isso realmente significa muito movimento nas áreas centrais.

Você tem que ser capaz de carregar a bola em áreas apertadas, é um atributo enorme desses dois, mas também é um atributo de um monte de nossos jogadores.

Você deve estar disposto a aceitar a bola e estar confortável a este nível de futebol. Olhe para o primeiro jogo contra o Ajax, o ritmo e a velocidade do jogo, se você não está pronto para aceitá-lo, então ele vai encontrá-lo muito rapidamente.

Nós treinamos esse tipo de coisa e os jogadores são bons nisso, mas podemos melhorar porque eu acho que as melhores equipes fazem isso ainda melhor do que o resto.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!