O Chelsea recebeu o Ajax em Stamford Bridge nesta quarta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League e fizeram um jogo histórico com grandes momentos e um empate em 4-4.
O JOGO
A partida não começou boa pro Chelsea. Sem muito tempo de jogo, o Ajax ganhou uma falta na esquerda, Promes cobrou, Abraham tentou tirar mas mandou contra.
No minuto seguinte, na saída de bola, o Chelsea partiu pra cima, invadiu a área com muitos jogadores e Christian Pulisic foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Jorginho empatou a partida em Stamford Bridge, isso em apenas 4 minutos de jogo.
As duas equipes jogavam pra frente e o Chelsea chegava bem no campo de ataque.
Aos 13 minutos Abraham recebeu bola enfiada, marcou um belo gol mas o assistente assinalou o impedimento corretamente, anulando o gol da virada dos Chelsea na partida.
Enquanto o Chelsea tentava chegar com um grande número de jogadores no campo de ataque, com trocas de passe rápidos, enquanto o Ajax apostava nas bolas alçadas pra área para tentar voltar à frente do placar.
E foi assim que saiu o segundo gol do Ajax. Zyech recebeu a bola na ponta esquerda, cruzou na cabeça de Promes que marcou o segundo dos visitantes.
A partida era equilibrada, mas o Ajax levava mais perigo nas bolas levantadas pra área e o Chelsea mostrava certo nervosismo após estar novamente atrás do placar.
Ainda no primeiro tempo o Ajax chegaria ao terceiro tento. Em cobrança de falta quase no escanteio esquerdo da defesa do Chelsea, Zyech mandou por cobertura em Kepa, a bola bateu na trave, no rosto de Kepa e entre, colocando os visitantes com boa vantagem no confronto.
O Chelsea tentou dar a resposta imediatamente, com boa chegada de Christian Pulisic puxando o ataque em velocidade pela esquerda, invertendo pra Azpilicueta, que teve cruzamento desviado e nas mãos de Onana.
No minuto seguinte, Willian tabelou com Azpilicueta, cruzou com muito perigo e a defesa do Ajax afastou.
Pulisic era o melhor jogador do Chelsea no campo de ataque e aos 40 minutos, em nova jogada em velocidade, ele cruzou e a defesa do Ajax mandou pra escanteio.
Frank Lampard voltou pra partida com Reece James no lugar de Marcos Alonso, deslocando Cesar Azpilicueta pra lateral esquerda.
O Chelsea com muita vontade tentava diminuir o placar, partindo pra cima com boas investidas, mas quem chegou ao quarto gol foi o Ajax com Van de Beek.
No entanto o jogo teria uma grande reviravolta. Primeiro Azpilicueta aproveitou desvio de Abraham para colocar o Chelsea de volta à partida.
A grande virada da partida começaria no momento em que Blind e Veltman foram expulsos em lance de penalidade pro Chelsea. Na cobrança, Jorginho converteu e deixou o Chelsea a 1 gol do Ajax.
Com dois jogadores a mais em campo, o Chelsea partiu pra cima e logo empatou a partida. Após cruzamento, a bola sobrou na área pra Reece James chutar e empatar a partida.
Faltando 15 minutos pro fim da partida, o Chelsea pressionou o Ajax em busca da virada.
Em jogada de ataque, com muitos jogadores na área, o Chelsea tentou pela esquerda e a bola sobrou pra Azpilicueta da entrada da área pra marcar o gol da virada, mas a bola bateu na mão de Abraham e o VAR após checagem anulou o tento.
Com dois jogadores a menos, o Ajax ainda tentava buscar o gol da vitória a todo custo e em boa jogada de ataque, Alvarez pegou sobra na entrada da área, chutou colocado obrigando Kepa a fazer uma grande defesa.
O Chelsea partiu pra cima e teve boas chances de virar. Primeiro Abraham desviou em cruzamento de Hudson-Odoi mas nas mãos de Onana. Depois Hudson-Odoi recebeu na entrada da área, chutou colocado mas pra fora e por fim, Batshuayi recebeu na área, girou batendo e Onana operou uma grande defesa.
Pressionando em busca da virada, o Chelsea não conseguiu a virada na partida.
Com o empate, Chelsea e Ajax alcançam os 7 pontos no grupo H, e o Valência, que venceu o Lille por 4-1 de virada, também alcança os 7 pontos, embolando o grupo de vez.
A próxima partida do Chelsea será contra o Crystal Palace em Stamford Bridge no sábado pela Premier League.