Chelsea sai em grande desvantagem, busca o empate por 4-4 com o Ajax e embola o grupo H da Champions League

-

O Chelsea recebeu o Ajax em Stamford Bridge nesta quarta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League e fizeram um jogo histórico com grandes momentos e um empate em 4-4.

O JOGO

A partida não começou boa pro Chelsea. Sem muito tempo de jogo, o Ajax ganhou uma falta na esquerda, Promes cobrou, Abraham tentou tirar mas mandou contra.

No minuto seguinte, na saída de bola, o Chelsea partiu pra cima, invadiu a área com muitos jogadores e Christian Pulisic foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Jorginho empatou a partida em Stamford Bridge, isso em apenas 4 minutos de jogo.

Foto: Chelsea FC / Divulgação

As duas equipes jogavam pra frente e o Chelsea chegava bem no campo de ataque.

Aos 13 minutos Abraham recebeu bola enfiada, marcou um belo gol mas o assistente assinalou o impedimento corretamente, anulando o gol da virada dos Chelsea na partida.

Enquanto o Chelsea tentava chegar com um grande número de jogadores no campo de ataque, com trocas de passe rápidos, enquanto o Ajax apostava nas bolas alçadas pra área para tentar voltar à frente do placar.

E foi assim que saiu o segundo gol do Ajax. Zyech recebeu a bola na ponta esquerda, cruzou na cabeça de Promes que marcou o segundo dos visitantes.

Foto: UEFA Champions League / Divulgação

A partida era equilibrada, mas o Ajax levava mais perigo nas bolas levantadas pra área e o Chelsea mostrava certo nervosismo após estar novamente atrás do placar.

Ainda no primeiro tempo o Ajax chegaria ao terceiro tento. Em cobrança de falta quase no escanteio esquerdo da defesa do Chelsea, Zyech mandou por cobertura em Kepa, a bola bateu na trave, no rosto de Kepa e entre, colocando os visitantes com boa vantagem no confronto.

O Chelsea tentou dar a resposta imediatamente, com boa chegada de Christian Pulisic puxando o ataque em velocidade pela esquerda, invertendo pra Azpilicueta, que teve cruzamento desviado e nas mãos de Onana.

Foto: Chelsea FC / Divulgação

No minuto seguinte, Willian tabelou com Azpilicueta, cruzou com muito perigo e a defesa do Ajax afastou.

Pulisic era o melhor jogador do Chelsea no campo de ataque e aos 40 minutos, em nova jogada em velocidade, ele cruzou e a defesa do Ajax mandou pra escanteio.

Frank Lampard voltou pra partida com Reece James no lugar de Marcos Alonso, deslocando Cesar Azpilicueta pra lateral esquerda.

O Chelsea com muita vontade tentava diminuir o placar, partindo pra cima com boas investidas, mas quem chegou ao quarto gol foi o Ajax com Van de Beek.

No entanto o jogo teria uma grande reviravolta. Primeiro Azpilicueta aproveitou desvio de Abraham para colocar o Chelsea de volta à partida.

Foto: Ajax / Divulgação

A grande virada da partida começaria no momento em que Blind e Veltman foram expulsos em lance de penalidade pro Chelsea. Na cobrança, Jorginho converteu e deixou o Chelsea a 1 gol do Ajax.

Com dois jogadores a mais em campo, o Chelsea partiu pra cima e logo empatou a partida. Após cruzamento, a bola sobrou na área pra Reece James chutar e empatar a partida.

Foto: Chelsea FC / Divulgação

Faltando 15 minutos pro fim da partida, o Chelsea pressionou o Ajax em busca da virada.

Em jogada de ataque, com muitos jogadores na área, o Chelsea tentou pela esquerda e a bola sobrou pra Azpilicueta da entrada da área pra marcar o gol da virada, mas a bola bateu na mão de Abraham e o VAR após checagem anulou o tento.

Com dois jogadores a menos, o Ajax ainda tentava buscar o gol da vitória a todo custo e em boa jogada de ataque, Alvarez pegou sobra na entrada da área, chutou colocado obrigando Kepa a fazer uma grande defesa.

O Chelsea partiu pra cima e teve boas chances de virar. Primeiro Abraham desviou em cruzamento de Hudson-Odoi mas nas mãos de Onana. Depois Hudson-Odoi recebeu na entrada da área, chutou colocado mas pra fora e por fim, Batshuayi recebeu na área, girou batendo e Onana operou uma grande defesa.

Pressionando em busca da virada, o Chelsea não conseguiu a virada na partida.

Com o empate, Chelsea e Ajax alcançam os 7 pontos no grupo H, e o Valência, que venceu o Lille por 4-1 de virada, também alcança os 7 pontos, embolando o grupo de vez.

A próxima partida do Chelsea será contra o Crystal Palace em Stamford Bridge no sábado pela Premier League.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!