Frank Lampard comenta sobre a noite “louca” em Stamford Bridge e o espírito da equipe contra o Ajax

-

O Chelsea conseguiu um improvável empate contra o Ajax na última terça-feira (05/11) após estar perdendo por 3-1 no intervalo e por pouco não conseguiu uma virada histórica na partida.

Em entrevista após a partida, Frank Lampard foi perguntado se estava aliviado ou decepcionado por não ter vencido a partida que daria à equipe a liderança do grupo H.

Os dois. Aliviado da posição no intervalo. Mas eu disse aos jogadores no intervalo que poderíamos empatar o jogo 3-3, ou ganhá-lo por 4-3 ou 4-4.

Eu não estou dizendo isso para parecer inteligente agora, mas os poucos momentos que admitimos no primeiro tempo foi uma mistura de nosso desleixo e também alguma má sorte.

Eu sempre serei auto crítico sobre desleixo. Mas eu senti que estávamos no jogo, Christian e Willian e nossa pressão sem a bola mostravam que estávamos firmemente no jogo, mas precisávamos de um pouco mais no terço final.

Precisávamos levantar o espírito do estádio, por isso estou muito feliz de parte dele.

Talvez desapontado nos últimos dez minutos por não ganhá-lo. À luz fria do dia estávamos perdendo por 4-1, por isso é um bom resultado nesses termos.

Frank Lampard atuou em diversos jogos memoráveis de Liga dos Campeões pelo Chelsea, e foi perguntado se é mais fácil estar em campo ou fora dele nestes tipos de jogos.

É diferente. Sua entrada em campo é menos individual, mas obviamente você é responsável, então o que você faz e diz no intervalo e as mudanças que eu faço no jogo me tornam parte dela [equipe].

Hoje foi uma loucura. Não há muito o que eu possa comparar com o dia que tivemos no 4-4 com o Liverpool, mas os cartões vermelhos e o VAR, é algo novo a se acostumar. Eu não sou o único treinador mencionando isso toda semana, cada treinador menciona isso no momento.

Eu não posso dar-lhe uma dissecação daqueles hoje, porque em primeiro lugar eu preciso vê-lo de volta com a cabeça calma. Em segundo lugar, quando você está à margem, é difícil entender imediatamente. Estou encantado.

Tire o VAR fora dele. Eu tenho que olhar para o espírito e caráter e era algo que eu amei e os fãs adoraram. Precisamos apertar com certeza, mas com esse espírito podemos ir longe.

Foto: Getty Images / Divulgação

Mason Mount deixou o campo de Stamford Bridge lesionado e Frank Lampard concedeu uma atualização do estado do jovem.

Eu não sei. Ele torceu o tornozelo. Espero que seja relativamente menor, mas isso é para amanhã.

O Valencia também alcançou os 7 pontos no grupo ao vencer o Lille por 4-1 no outro jogo do grupo, deixando 3 equipes empatadas em pontos. Agora o compromisso dos Blues será contra o lanterna Lille, enquanto Ajax e Valencia se enfrentam.

Lampard foi perguntado se o Valencia agora pode ter confiança extra pra derrubar os holandeses no grupo.

Eu não sei. Eu senti que poderíamos ter vencido o jogo, com relação ao Ajax como eles são uma equipe de topo. Mas sim, as performances em Lille e contra o Ajax, viajando na Europa, que é sempre difícil de fazer, deve nos dar confiança.

Mas cada jogo é difícil, Valencia vai sentir o mesmo, eles tiveram um grande resultado esta noite. Por isso, será um novo desafio difícil que temos de enfrentar.

O empate em 4-4 com o Ajax foi uma das partidas mais loucas da história, com dois gols logo nos 4 primeiros minutos de jogo e Lampard foi perguntado sobre a loucura que foi a partida.

Eu não sei, é difícil colocá-lo em perspectiva. Tenho que assistir novamente. Tive noites loucas ao longo dos anos, ótimas noites. Mas tudo o que foi esta noite, o espetáculo que foi, é certamente uma das mais loucas.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!