O Chelsea conseguiu um improvável empate contra o Ajax na última terça-feira (05/11) após estar perdendo por 3-1 no intervalo e por pouco não conseguiu uma virada histórica na partida.
Em entrevista após a partida, Frank Lampard foi perguntado se estava aliviado ou decepcionado por não ter vencido a partida que daria à equipe a liderança do grupo H.
Os dois. Aliviado da posição no intervalo. Mas eu disse aos jogadores no intervalo que poderíamos empatar o jogo 3-3, ou ganhá-lo por 4-3 ou 4-4.
Eu não estou dizendo isso para parecer inteligente agora, mas os poucos momentos que admitimos no primeiro tempo foi uma mistura de nosso desleixo e também alguma má sorte.
Eu sempre serei auto crítico sobre desleixo. Mas eu senti que estávamos no jogo, Christian e Willian e nossa pressão sem a bola mostravam que estávamos firmemente no jogo, mas precisávamos de um pouco mais no terço final.
Precisávamos levantar o espírito do estádio, por isso estou muito feliz de parte dele.
Talvez desapontado nos últimos dez minutos por não ganhá-lo. À luz fria do dia estávamos perdendo por 4-1, por isso é um bom resultado nesses termos.
Frank Lampard atuou em diversos jogos memoráveis de Liga dos Campeões pelo Chelsea, e foi perguntado se é mais fácil estar em campo ou fora dele nestes tipos de jogos.
É diferente. Sua entrada em campo é menos individual, mas obviamente você é responsável, então o que você faz e diz no intervalo e as mudanças que eu faço no jogo me tornam parte dela [equipe].
Hoje foi uma loucura. Não há muito o que eu possa comparar com o dia que tivemos no 4-4 com o Liverpool, mas os cartões vermelhos e o VAR, é algo novo a se acostumar. Eu não sou o único treinador mencionando isso toda semana, cada treinador menciona isso no momento.
Eu não posso dar-lhe uma dissecação daqueles hoje, porque em primeiro lugar eu preciso vê-lo de volta com a cabeça calma. Em segundo lugar, quando você está à margem, é difícil entender imediatamente. Estou encantado.
Tire o VAR fora dele. Eu tenho que olhar para o espírito e caráter e era algo que eu amei e os fãs adoraram. Precisamos apertar com certeza, mas com esse espírito podemos ir longe.
Mason Mount deixou o campo de Stamford Bridge lesionado e Frank Lampard concedeu uma atualização do estado do jovem.
Eu não sei. Ele torceu o tornozelo. Espero que seja relativamente menor, mas isso é para amanhã.
O Valencia também alcançou os 7 pontos no grupo ao vencer o Lille por 4-1 no outro jogo do grupo, deixando 3 equipes empatadas em pontos. Agora o compromisso dos Blues será contra o lanterna Lille, enquanto Ajax e Valencia se enfrentam.
Lampard foi perguntado se o Valencia agora pode ter confiança extra pra derrubar os holandeses no grupo.
Eu não sei. Eu senti que poderíamos ter vencido o jogo, com relação ao Ajax como eles são uma equipe de topo. Mas sim, as performances em Lille e contra o Ajax, viajando na Europa, que é sempre difícil de fazer, deve nos dar confiança.
Mas cada jogo é difícil, Valencia vai sentir o mesmo, eles tiveram um grande resultado esta noite. Por isso, será um novo desafio difícil que temos de enfrentar.
O empate em 4-4 com o Ajax foi uma das partidas mais loucas da história, com dois gols logo nos 4 primeiros minutos de jogo e Lampard foi perguntado sobre a loucura que foi a partida.
Eu não sei, é difícil colocá-lo em perspectiva. Tenho que assistir novamente. Tive noites loucas ao longo dos anos, ótimas noites. Mas tudo o que foi esta noite, o espetáculo que foi, é certamente uma das mais loucas.