O Chelsea conquistou uma grande vitória diante do Crystal Palace e emendou uma sequência de 6 vitórias na Premier League, graças a gols marcados por Tammy Abraham e Christian Pulisic no segundo tempo.
O JOGO
Jogando em casa em partida válida pela décima segunda rodada da Premier League, Frank Lampard processou algumas alterações na equipe.
O treinador iniciou a partida com N’golo Kanté no lugar do suspenso Jorginho, Reece James no lugar de Azpilicueta na lateral direita e Emerson Palmieri no lugar de Marcos Alonso na lateral esquerda.
O domínio do Chelsea na partida foi estabelecido desde o início, e o Palace pouco conseguia manter a bola sob seu controle.
A primeira boa oportunidade saiu dos pés de Christian Pulisic, que recebeu passe de Willian na ponta esquerda, invadiu a área com um drible desconcertante, mas já sem ângulo teve chute defendido pelo goleiro Guaita.
A superioridade do Chelsea era visível, enquanto o Palace se defendia como podia, mas após os 30 minutos de partida as ações começaram a ser mais equilibradas.
Sem conseguir furar a forte linha defensiva do Crystal Palace, o Chelsea teve no último lance da primeira etapa a sua melhor oportunidade. Após jogada trabalhada, Reece James cruzou rasteiro, a bola sobrou pra Willian, que teve finalização desviada pra fora por Gary Cahill.
Na segunda etapa o Chelsea seguiu em busca de seu gol e não demorou pra abrir o placar. Em jogada rápida, Willian recebeu, deu lindo toque de primeira, deixou Abraham na cara do gol e o artilheiro não desperdiçou, Chelsea 1-0 Palace.
Na frente do placar, o Chelsea viu o Palace tentar apertar a saída de bola, e consequentemente ceder mais espaços.
Em boa jogada, Christian Pulisic fez belo drible, chutou forte mas o goleiro Guaita evitou o segundo gol da partida.
Os Blues tentavam encontrar o segundo gol e criavam as melhores oportunidades da partida e foram recompensados. Em jogada pela esquerda, Pulisic encontrou Batshuayi na área, que teve chute travado e na sobra, Pulisic de cabeça ampliou pro Chelsea em Stamford Bridge.
Com a vitória praticamente assegurada, o Chelsea apenas controlou a partida, tendo ainda chances para ampliar o placar com Michy Batshuayi, que aos 90 minutos recebeu passe na área, tentou a finalização mas com desvio ficou com escanteio.
O Chelsea alcançou os 26 pontos na Premier League, subindo de forma provisória pra segunda colocação da competição (Leicester vs Arsenal e Manchester City vs Liverpool ainda jogam na rodada).
A próxima partida dos Blues na Premier League será contra o Manchester City no Ethiad Stadium no dia 23 de novembro.