Em entrevista, Kovacic diz estar vivendo o melhor momento da sua carreira e comenta sobre parceria com Jorginho

-

Mateo Kovacic tem sido um dos melhores jogadores do Chelsea nesta temporada, formando ao lado de Jorginho uma das melhores duplas de meio campistas da atual edição da Premier League.

Em entrevista exclusiva ao site oficial do Chelsea, o croata revelou que está vivendo o melhor momento de sua carreira, além de comentar sobre sua parceria com Jorginho.

Meu jogo é abrir espaços para outras pessoas. É uma grande força e senti que estou a tentar muito mais porque jogamos um futebol um pouco diferente do ano passado. Agora somos mais diretos, mais agressivos, apenas tentamos coisas que não tentamos no ano passado. Sinto-me melhor.

Penso que a minha melhor posição é num meio-campo com dois [jogadores]. Posso jogar também num meio-campo com três, mas com dois me sinto talvez mais confortável, com mais liberdade. Mas, no final, a formação não importa muito.

Em seus clubes anteriores, Inter de Milão e Real Madrid respectivamente, Mateo Kovacic passou por diversas posições no meio de campo, mas o croata parece ter encontrado o seu melhor posicionamento sob o comando de Frank Lampard.

É claro que é melhor ter consistência da sua posição. Para se mover em torno do campo não é tão bom, quando você está jogando um ano lá, e mais um ano cá. Isso também tem sido um pequeno problema na minha carreira.

Tudo aconteceu muito rápido para mim. Eu tive três anos grandes e difíceis em Madrid. Joguei, não joguei, não tive a continuidade que precisava e o que tenho agora aqui.

Eu gostei, ganhamos três Ligas dos Campeões, mas no Chelsea estou chegando no melhor momento da minha carreira. Foi a mudança mais importante por agora e estou muito contente com isso.

Kovacic tem formado uma grande dupla com Jorginho, sendo elogiado pela imprensa inglesa e sendo de fundamental importância pra equipe. Kovacic falou sobre sua parceria com o ítalo-brasileiro.

Vi jorginho quando ele estava no Napole, quando jogamos um contra o outro, mas acho que agora ele está melhorando ainda. Ele é um grande jogador.

Eu não sabia que ele era tão bom, mas quando você treina com ele você vê. Estou gostando, penso que ele também está e temos de continuar a trabalhar nisso.

Kovacic foi muito criticado na última temporada por não conseguir marcar gols com a camisa dos Blues, mas revelou que não sente pressão por ainda não ter balançado as redes.

‘Nunca tive pressão para marcar golos, nunca fui obcecado porque o meu jogo não é sobre golos, mas obviamente se quero dar o próximo passo, tenho de melhorar.

O treinador foi o maior meio-campista que já jogou. Haviam muitos, mas ele realmente marcou muitos gols. Ele me diz sempre que eu preciso chutar. Agora estou tentando mais!

É apenas uma coisa de mentalidade, para tentar marcar, ser agressivo e ter a fome de marcar gols. Quero melhorar isso, estou tentando melhorar isso e estou certo de que vou chegar lá.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!