PRÉVIA
A Premier League retorna neste sábado após a pausa para as partidas de seleções e o Chelsea visitará nada mais nada menos que o Manchester City no Etihad Stadium.
Vindo de seis vitórias consecutivas na competição, os Blues alcançaram a terceira colocação na última rodada, ultrapassando o Manchester City no número de pontos conquistados (26 Chelsea vs 25 City).
Para isso a equipe de Frank Lampard venceu o Crystal Palace pelo placar de 2-0 em Stamford Bridge, com gols marcados por Tammy Abraham e Christian Pulisic.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Tendo em vista a qualidade da equipe adversária, Frank Lampard poderá tomar algumas precauções na partida deste sábado.
Entretanto não deverão ser feitas grandes alterações na equipe titular que entrará em campo na partida, já que Lampard tem grande parte de seu elenco à disposição.
Jorginho, que cumpriu suspensão contra o Crystal Palace por acúmulo de cartões amarelos deverá voltar à equipe titular. N’golo Kanté também poderá ser escalado na partida, formando um trio com Kovacic e Jorginho.
Antônio Rudiger, Ross Barkley e Ruben Loftus-Cheek seguem aos cuidados do departamento médico e são desfalques, e Andreas Christensen é dúvida.
Eu mencionei sobre o que eu sinto por este clube. Para gerenciá-los é uma honra orgulhosa. Em termos de jogar contra o City, é um clube que eu tive um grande momento em um ano, a partir do clube, a estrutura, os fãs, que vivem no centro de Manchester, eu continuei com os jogadores. Eu realmente amei o meu tempo lá, então eu volto com nada além de bons sentimentos sobre o meu tempo lá e o que eles têm feito desde então.
Eu cuido deles um pouco. Mas eu sou treinador do Chelsea, todo mundo entende o que eu quero amanhã. Eu quero levar uma equipe lá e absolutamente competir e tentar ganhar.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
A escalação de Frank Lampard para encarar o Manchester City não deverá fugir muito do habitual.
N’golo Kanté deverá retornar ao time titular dos Blues, e Kovacic poderá começar a partida no banco de reservas, embora haja a grande possibilidade da utilização de uma nova formação.
O trio ofensivo deverá contar com Willian, Abraham e Christian Pulisic.
MANCHESTER CITY
Atual campeão da Premier League, o Manchester City de Pep Guardila ocupa apenas a quarta colocação, estando atrás do Chelsea em pontos conquistados.
Os constantes tropeços dos citzens deixaram a equipe há 9 pontos de distância do líder Liverpool, que já soma 34 pontos em 36 possíveis.
A derrota na última rodada veio justamente diante do Liverpool em Anfield, dando ainda mais folga pros Reds na ponta da tabela.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Pep Guardiola não poderá contar com Bernardo Silva na partida deste sábado. O português foi suspenso e multado pelo comitê disciplinar da FA após uma polêmica em suas redes sociais.
O goleiro Ederson, ausente na última partida da equipe está recuperado e deverá ser titular na partida deste sábado.
Aymeric Laporte, Oleksandr Zinchenko e Leroy Sane estão fora da partida, todos entregues ao departamento médico.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
MANCHESTER CITY
Ederson; Walker, Stones, Fernandinho, Mendy; De Bruyne, Rodri, Silva; Mahrez, Aguero, Sterling;
DADOS E CURIOSIDADES
- Man City marcou o maior número de gols na Premier League em casa nesta temporada, com 19, enquanto o Chelsea marcou mais gols fora de casa, com 18;
- Sergio Aguero marcou 10 gols na Premier League contra o Chelsea, mais do que qualquer outro jogador na competição. O argentino marcou oito gols em seus últimos seis jogos contra o Blues;
- Tammy Abraham tem sete gols fora de casa e é a melhor marca por um jogador da Premier League em 2019/20. É igual a, ou melhor do que, 15 dos outros 19 clubes da divisão;
- Christian Pulisic, que marcou cinco gols em seus últimos três jogos da Premier League, pode se tornar o primeiro americano a marcar em quatro partidas consecutivas na competição;
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 23 de novembro de 2019 / Horário: 14:30 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 13ª Rodada
Local: Etihad Stadium (Manchester – Inglaterra)
Árbitro: Martin Atkinson; / Assistentes: Lee Betts, Constantine Hatzidakis; / Quarto árbitro: Jonathan Moss; VAR: Andre Marriner; Assistente do VAR: Andy Halliday;
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
BOLÃO CHELSEA FANS BRASIL
Participe do nosso Bolão e entre na disputa por uma camisa oficial do Chelsea! Faça agora seu cadastro AQUI e garanta o seu palpite.