Em jogo de muitos erros, Chelsea perde pro Manchester City de virada

-

O Chelsea viajou para Manchester para enfrentar o City e saiu derrotado em jogo marcado por muitos erros defensivos da equipe, o que selou a virada dos donos da casa ainda no primeiro tempo.

O JOGO

Contra um adversário mais complicado, Frank Lampard decidiu sacar Mason Mount e apostar no trio Jorginho, Kovacic e Kanté.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1198277526705123329

Nos primeiros minutos os donos da casa foram mais incisivos, porém aos poucos o Chelsea equilibrou as ações e passou a ser mais perigoso que o City.

A primeira oportunidade saiu dos pés de Willian, que recebeu passe em profundidade na ponta direita, chutou cruzado e a bola passou raspando a trave de Ederson.

A superioridade dos Blues logo foi estabelecida na partida, com os Cityzens tento dificuldades pra furar a defesa azul.

Aos 18 minutos a superioridade em campo seria refletida no placar. Kovacic fez lido lançamento pra Kanté, que dominou, finalizou na saída de Ederson e abriu o placar pro Chelsea.

Na frente do placar, os Blues seguiam melhores na partida, mas a desatenção acabou pesando.

Primeiro, Jorginho tentou passe forçado pra Tammy Abraham, Silva recuperou, encontrou De Bruyne que cortou pro meio, chutou pro gol, a bola desviou em Zouma e matou Kepa, que não conseguiu evitar o gol de empate.

Com a igualdade no placar, o City passou a ocupar melhor o campo de ataque e logo virou a partida. Mahrez recebeu a bola na ponta esquerda da defesa do Chelsea, passou fácil por Emerosn Palmieri, chutou cruzado e marcou pros donos da casa.

Desatento na partida, o Chelsea flertou com mais um gol sofrido. Primeiro Kepa errou na saída de bola, Aguero recuperou, chutou colocado e acertou a trave.

No segundo tempo o City seguia superior, mas o Chelsea quase chegou ao gol de empate com Kanté. Willian fez boa jogada na direita, tocou pra Azpilicueta que cruzou pra Kanté chegar batendo e com desvio, Fernandinho evitou o gol de empate.

Dando a resposta, o City partiu pro campo de ataque e em boas chegadas com De Bruyne quase ampliou o placar.

A pressão dos Cityzens só aumentava e o Chelsea não tinha tranquilidade pra trocar passes no campo de ataque, tendo muita dificuldades em campo.

Com o time perdido em campo e com o City explorando muito a ponta esquerda da defesa, Frank Lampard decidiu colocar Reece James no lugar de Emerson Palmieri, deslocando Azpilicueta pra lateral esquerda.

Ainda pressionando o City quase ampliou aos 65 minutos, quando Aguero cruzou, Fernandinho teve chute travado e no rebote Mahrez teve chute defendido por Kepa Arrizabalaga.

Com muita dificuldade na criação das jogadas, Lampard processou suas duas últimas mudanças, colocando Mason Mount e Batshuayi nos lugares de Jorginho e Abraham respectivamente.

Sem poder ofensivo no jogo, o Chelsea teve em sua melhor chance de empate um chute arriscado por Willian que passou por cima do gol, sendo muito pobre na criação de jogadas.

Nos acréscimos Kanté escapou em contra ataque, foi derrubado por Gundogan e o árbitro marcou a falta. Na cobrança, Mason Mount quase empatou a partida.

Porém no lance seguinte, Sterling recebeu na área, marcou o gol mas o VAR anulou corretamente o tento.

E assim terminou a partida, Manchester City 2-1 Chelsea.

Com a derrota o Chelsea cai pra quarta colocação e estaciona nos 26 pontos. A próxima partida dos Blues na Premier League será contra o West Ham United, mas antes os Blues enfrentam o Valencia pela UEFA Champions League.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!