A equipe feminina do Chelsea entrou em campo neste domingo e conquistou uma larga vitória contra o Birmingham City Women fora de casa pela sétima rodada da Women’s Super League.
O JOGO
Buscando retomar a liderança da Women’s Super League, as Blues iniciaram a partida de forma surpreendente. Logo no primeiro minuto, Reiten fez jogada na entrada da área, sofreu a falta e na cobrança Ji So-Yun abriu o placar para nossa equipe.
Atrás do placar, as donas da casa trataram de equilibrar as ações, mas não levavam muito perigo ao gol defendido por Berger.
Aos 37 minutos, em bela triangulação, Bright recebeu a bola na entrada da área, finalizou na saída da goleira Hampton e ampliou o placar.
Ainda na primeira etapa, Millie Bright descolou um incrível lançamento do campo de defesa, Bethany England dominou com extrema categoria e fuzilou pra marcar o terceiro gol da equipe na primeira etapa.
Se a partida já estava confortável no final do primeiro tempo, a segunda etapa veio pra deixar a equipe com uma vantagem ainda maior. Após Guro Reiten recuperar a bola no ataque, ela tocou pra England na entrada da área, que de primeira encontrou Drew Spence que não desperdiçou e marcou o quarto gol.
Com a vitória praticamente assegurada, minutos depois veio o quinto gol. Ji recebeu na ponta direita, cruzou na medida e Drew Spence de cabeça marcou o quinto da partida e seu segundo gol.
Muito superior na segunda etapa, não demorou pra sair o sexto gol. Bethany England recebeu passe em profundidade, finalizou na saída da goleira Hampton e marcou o sexto tento.
No decorrer da partida nossas meninas apenas administraram o largo placar adquirido e conquistaram mais uma vitória.
Com a vitória a equipe retomou a liderança da WSL com 19 pontos conquistados, 1 a mais que City e Arsenal Women.