Chelsea sai atrás, vira pra cima do Valência, Kepa defende pênalti mas equipe cede empate e decidirá a classificação na Champions League contra o Lille

-

O Chelsea não conseguiu garantir a sua classificação para a fase oitavas de finais da UEFA Champions League com antecedência, deixando a decisão para a partida contra o Lille em Stamford Bridge, já que ficou apenas no empate por 2-2 com o Valência.

O JOGO

Frank Lampard mandou a campo uma equipe com a surpresa de Reece James entre os titulares na lateral direita, deslocando Azpilicueta pra lateral esquerda e com um trio de meio campistas formado por Jorginho, Kanté e Kovacic.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1199734309286023168

Jogando fora de casa, o Chelsea teve a primeira oportunidade pra marcar. Logo aos 2 minutos, Reece James cruzou, Willian cabeceou mas pra fora.

Com a partida mais equilibrada, o Valência apareceu com grande perigo aos 18, quando Maxi Gomez recebeu passe de Rodrigo na pequena área e cara a cara com Kepa, mas furou, desperdiçando a chance de abrir o placar no Mestalla.

Dez minutos mais tarde,outra grande chance perdida pro Valência. Desta vez Gomez recebeu na área, finalizou e Kepa fez uma grande defesa.

A resposta do Chelsea veio com Abraham, que pegou belo chute de primeira mas parou na defesa de Cilessen, mas minutos depois, Rodrigo cruzou com precisão e Soler desviou pro fundo do gol, abrindo o placar pros donos da casa.

Sem muito tempo pro Valência comemorar, o Chelsea logo chegou ao gol de empate. Mateo Kovacic pegou rebote de fora da área, chutou rasteiro e empatou a partida.

Na segunda etapa o Chelsea voltou com Michy Batshuayi no lugar de Tammy Abraham, que deixou o campo lesionado.

Os Blues começaram pressionando, ocupando bem o campo de ataque e chegaram ao gol da virada, após cruzamento de Kanté, desvio de Zouma de cabeça e complemento de Pulisic pro gol. Após longa consulta ao VAR, o gol de Christian Pulisic foi confirmado.

Atrás do placar, o Valência foi pra cima e conseguiu levar certo perigo. Após bom lançamento, Kepa saiu mal do gol, Azpilicueta fez corte curto e na sobra Rodrigo tocou por cobertura mas por cima.

A pressão do Valência não durou muito e o Chelsea logo tomou conta das ações da partida. Em jogada d velocidade, Willian escapou pela direita, cruzou forte e após pequeno desvio de Pulisic, Cilessen fez a defesa.

Frank Lampard então mudou a equipe, tirando Jorginho e colocando Emerson Palmieri, mudando o esquema tático da equipe pro 5-2-3.

Em jogada rápida de ataque no entanto, o Valência quase chegou ao empate na partida. Após passe pra área, Jorginho se enroscou com Rodrigo e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Parejo bateu bem mas Kepa fez grande defesa, evitando o empate da equipe espanhola.

A partida era mais equilibrada, com o Valência tentando buscar o gol de empate, enquanto o Chelsea buscava se manter na vantagem do placar, porém faltando 10 minutos pro fim da partida, Wass recebeu na direita, cruzou forte mas marcou um golaço, batendo Kepa e empatando a partida.

A resposta do Chelsea veio no lance seguinte, com bola levantada pra área, cabeceio firme de Zouma mas defesa de Cilessen.

Partida empatada, partida mais aberta e ambas as equipes cediam mais espaços em seus campos defensivos.

No último minuto do tempo regulamentar, Batshuayi recebeu no ataque, fez belo corte, chutou forte, a bola desviou no marcador e Cilessen fez uma grande defesa, evitando o terceiro gol do Chelsea.

Nos acréscimos da partida, em contra ataque rápido, Rodrigo ficou no mano a mano com Zouma, limpou a jogada, chutou colocado mas pra fora. No contra ataque, Reece James cruzou com perigo mas Cilessen fez boa defesa.

Com o placar nada definido aos 95 minutos de partida, o Valência teve outro grande contra ataque, Rodrigo recebeu cruzamento na área e sem goleiro finalizou pra fora.

E assim terminou a partida. Valêcia 2-2 Chelsea e classificação adiada pra última rodada da fase de grupos.

O Chelsea alcançou os 8 pontos na fase de grupos e espera o duelo entre Ajax e Lille para conhecer a sua situação pra última rodada. A equipe segue dependendo apenas de si para garantir a classificação, jogando em casa contra o Lille na última partida.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!