Frank Lampard fala sobre duelo contra o Valência e diz esperar um jogo difícil no Mestalla

-

Frank Lampard concedeu entrevista coletiva na última terça-feira (26/11) na Espanha sobre a partida decisiva contra o Valência que acontece nesta quarta-feira (27/11).

O treinador respondeu as perguntas dos jornalistas presentes e primeiramente falou sobre a importância da vitória.

Eu acho que é um “não devemos perder o jogo” por causa da posição em que estamos. Perdemos terreno no primeiro jogo contra o Valencia. Nós recuperamos esse terreno, mas eu sempre senti que seria um grupo apertado e a realidade é que estamos nesta situação. Não queremos perder o jogo. Isso não significa que estamos fora se perdermos, mas isso nos coloca em uma posição muito difícil.

Perguntado sobre a curva de aprendizado sobre seus jogadores por estarem certas situações, Lampard continuou:

Eu acho que sim. Eu vou, nós vamos. Eles mostraram em vários momentos ao longo desta temporada que eles estão à frente de certos desafios. A Liga dos Campeões nos deu diferentes, porque se alguém vai levar um grupo como este, levemente eles vão ser rapidamente abordados por saber o quão difícil é este nível de futebol. Perder o primeiro jogo contra o Valencia nos deu dificuldades. Isso significa que tivemos que ir a dois estádios difíceis e vencer. Mas ainda há muito trabalho a ser feito, então outro desafio na frente deles.

Os Blues, apesar de estrear em casa e fazer um bom jogo, foi derrotado pelo Valência pelo placar de 0-1 na primeira rodada da competição e Lampard foi perguntado se os jogadores ainda estavam “crus” naquela partida.

Eu não acho que foi eles estando crus. Se eles são jovens ou não, eu acho que temos qualidade nesta equipe para enfrentar várias equipes na Europa. O que aconteceu naquela noite, eu senti que éramos a melhor equipe. Sofremos um gol. Meu sentimento principal após o primeiro jogo foi a lição de que será sempre, se você está nas oitavas, quartas, na Liga dos Campeões, se você dormir por um momento você pode perder um jogo a este nível. Essa foi a lição do primeiro jogo.

Desde então, é claro que mostramos momentos em que fomos a Lille e Ajax e conseguimos resultados em lugares difíceis. Vamos precisar ter total concentração, total foco para este jogo, porque as regras permanecem sempre as mesmas, especialmente quando você viaja na Liga dos Campeões e, particularmente, quando você vem a um estádio como este, que é um estádio fantástico para jogar futebol, mas pode ser muito difícil quando você é o adversário que vem aqui.

Dependendo apenas de si para se classificar para a fase decisiva da UEFA Champions League, Lampard respondeu sobre a oportunidade:

Sim, e essa é a realidade disso [Chelsea depende apenas de si]. A derrota no primeiro jogo nos colocou nesta posição. Eu não acho que o empate com o Ajax fez isso, perdemos um jogo em casa na estreia, quando deveríamos ter conseguido um resultado com certeza. Então, o que fizemos realmente é trazer uma “decisão” um pouco mais cedo na competição. Isso não é um grande problema. Obviamente, será um problema se perdermos, mas a realidade é que a este nível você vai chegar a esse tipo de enigma em algum momento onde será assim, de modo que é um grande teste para nós.

Frank Lampard também concedeu atualização sobre jogadores lesionados, confirmando a ausência de Callum Hudson-Odoi.

Temos Callum Hudson-Odoi não disponível. Ele está melhorando ao longo da semana, pelo que espero que esteja melhor para o fim de semana. Rudiger, felizmente, estamos falando de aptidão jogo ao invés da lesão em si. Ele está treinando duro e será mais dias e semanas do que meses como tem sido. Serão os dois que estão fora [por lesão].

Por fim, Frank Lampard também falou sobre a equipe do Valência, adversários da rodada na UEFA Champions League, revelando que tem assistido a jogos dos espanhóis.

Eu assisti a vários jogos do Valência. Não apenas na Liga dos Campeões, mas na La Liga e temos a experiência de jogar contra eles. Então eu espero uma equipe muito organizada.

Uma equipe com muita qualidade. Muita qualidade em áreas de ataque com os dois atacantes e os jogadores de largura que eles têm. Meu sentimento de ter jogado neste estádio, não é apenas a equipe, é o apoio e a atmosfera que se reúnem quando eles estão jogando bem, então a atmosfera é muito forte, então é um jogo difícil para todos, então eu espero um jogo difícil.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!