PRÉVIA
Nesta décima quarta rodada o Chelsea receberá a equipe do West Ham United em Stamford Bridge, com o objetivo de se manter próximo em pontuação dos três primeiros colocados na Premier League.
Após boa sequência de seis vitórias na Premier League, os Blues viajaram para enfrentar o Manchester City e foram derrotados de virada, caindo novamente para a quarta colocação, estacionado nos 26 pontos.
O resultado fez com que Leicester (29 pts) e Manchester City (28 pts) abrissem certa vantagem na tabela, no entanto a equipe segue surpreendendo a muitos na temporada.
Agora no derby londrino contra o West Ham, a equipe comandada por Frank Lampard buscará obter os três pontos para se manter na briga pela segunda e terceira colocação.
A última partida da equipe no entanto, foi pela UEFA Champions League, onde os Blues foram até à Espanha para enfrentar o Valência mas ficou apenas no empate por 2-2, com gols marcados por Mateo Kovacic e Christian Pulisic.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Tammy Abraham deixou o Mestalla no intervalo após uma pancada no quadril, e será o grande desfalque da equipe para a partida deste sábado. O atacante é o artilheiro da equipe na Premier League com 10 gols marcados e deverá ser substituído por Michy Batshuayi.
As dúvidas para a partida são Callum Hudson-Odoi e Ross Barkley. O primeiro sofreu uma pequena lesão durante sua participação na pausa internacional com a seleção inglesa.
As ausências certas ficam por conta de Antonio Rudiger e Ruben Loftus-Cheek, que seguem aos cuidados do departamento médico.
Eu só vou fazer o meu trabalho, os fãs serão fãs, sabemos onde está a lealdade de todos e sabemos como os fãs são apaixonados. É um derby de Londres, então vamos esperar que seja apaixonado em ambos os lados e eu vou fazer o meu trabalho pessoalmente.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Frank Lampard poderá fazer algumas mudanças na equipe para a partida deste sábado contra o West Ham United.
O sistema defensivo titular contra o Valência não deverá ser repetido, já que Fikayo Tomori é cotado para retornar à titularidade. Outro jogador que deverá retornar à equipe é Emerson Palmieri.
A grande dúvida fica para o meio de campo da equipe. Acredita-se que Lampard escale novamente o trio Jorginho, Kanté e Kovacic, mas existe a possibilidade de Mason Mount ser titular após duas partidas no banco de reservas.
O trio ofensivo deverá contar com Willian, Batshuayi e Christian Pulisic.
WEST HAM UNITED
O West Ham United de Manoel Pellegrini teve um surpreendente início de campanha. Embora tenha sido derrotado na primeira rodada pro Manchester City por 5-0, a equipe londrina ocupava a quinta colocação na sexta rodada da Premier League.
Após isso a equipe despencou na tabela de classificação, acumulando dois empates e cinco derrotas nas últimas sete partidas disputadas.
A queda de rendimento e a não obtenção de bons resultados levou a equipe para a décima sétima colocação (13 pontos), uma acima da zona de rebaixamento, com apenas três pontos de vantagem para o Norwich City que abre a zona.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
WEST HAM UNITED
Martin; Fredericks, Rice, Ogbonna, Cresswell; Snodgrass, Noble, Sanchez, Anderson, Antonio; Haller.
DADOS E CURIOSIDADES
- O Chelsea está invicto em suas últimas 13 partidas em casa na Premier League contra o West Ham United (9 vitórias), perdendo pela última vez para os Hammers por um placar de 3-2 em setembro de 2002;
- Michail Antonio marcou em cada um dos seus últimos três derbies londrinos de Premier League – nenhum jogador marcou em quatro aparições sucessivas na competição pelo West Ham;
- Nenhuma equipe abriu o placar em mais partidas diferentes da Premier League nesta temporada do que o Chelsea, que abriu o placar em 11 ocasiões. Cinco desses 11 gols foram marcados pelo atacante Tammy Abraham, que possui o melhor recorde da divisão;
- O West Ham perdeu mais derbies na Premier League do que qualquer outra equipe e a derrota no sábado seria a sua 100ª na competição (67 vitórias, 48 empates e 99 derrotas). O Chelsea ganhou mais derbys (128 vitórias, 67 empates e 54 derrotas) e também tem a melhor relação de pontos por jogo (1,8).
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 30 de novembro de 2019 / Horário: 12:00 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 14ª Rodada
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Árbitro: Jonathan Moss; / Assistentes: Marc Perry, Eddie Smart; / Quarto árbitro: Stephen Martin; VAR: Andy Madley; Assistente do VAR: Derek Eaton;
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
BOLÃO CHELSEA FANS BRASIL
Participe do nosso Bolão e entre na disputa por uma camisa oficial do Chelsea! Faça agora seu cadastro AQUI e garanta o seu palpite.