Chelsea faz péssimo segundo tempo e é derrotado pelo West Ham em Stamford Bridge pela primeira vez desde 2002

-

O Chelsea conheceu sua terceira derrota na Premier League após fazer um desastroso segundo tempo e perder pro West Ham United em Stamford Bridge em partida válida pela décima quarta rodada.

O JOGO

Recebendo uma equipe que não vive um bom momento, Frank Lampard rotacionou o seu elenco, dando chances para Pedro e Olivier Giroud na equipe titular.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1200776567779201027

Não demorou muito pro Chelsea demonstrar sua superioridade contra o West Ham em campo. Controlando a posse desde os primeiros minutos, a equipe teve boas oportunidades de abrir o placar antes dos 10 minutos. Pedro em chute travado dentro da área perdeu boa oportunidade, posteriormente, em contra ataque Pulisic deixou de calcanhar pra Mount que bateu firme mas Martin fez a defesa.

Os visitantes também conseguiram levar perigo ao gol de Kepa. Na primeira oportunidade, Antonio pegou cruzamento de primeira e finalizou por cima do gol. Depois, novamente Antonio completou cruzamento, desta vez de cabeça e Kepa fez uma defesa espetacular.

A superioridade do Chelsea em campo durou até os 25 minutos, quando o West Ham passou a equilibrar as ações e dificultar a criação de jogadas de um Chelsea lento.

As melhores jogadas no entanto saíam dos pés de Christian Pulisic e Reece James, mas os Blues pecavam na finalização.

Na segunda etapa o Chelsea recebeu um duro golpe nos primeiros minutos. Em jogada de contra ataque, Cresswell recebeu na direita, fintou pra cima de Reece James, chutou colocado no canto e abriu o placar.

Atrás do placar, o Chelsea não reagiu bem e cedeu chances aos hammers de ampliar o placar. Primeiro Balbuena em cabeceio quase ampliou, obrigando Kepa a fazer uma grande defesa, seguido por uma finalização de Antonio defendida por Kepa.

Frank Lampard então processou as duas primeiras alterações, colocando Kanté e Willian nos lugares de Jorginho e Pedro.

O prejuízo no entanto poderia ter sido maior. Em cruzamento, Antonio desviou pro gol, com desvio em Zouma mas o VAR de forma correta anulou por toque de mão do atacante dos hammers.

Precisando ao menos do empate, o Chelsea partiu pra cima do West Ham e em sequência de cruzamentos, Ogbona afastou.

Sem repertório, o Chelsea sequer conseguia levar perigo ao gol de Martin, enquanto o West Ham se segurava e fazia o tempo correr ao seu favor.

Com a derrota pros Hammers, o Chelsea fica com os 26 pontos e vê City e Leicester se distanciarem.

A próxima partida será contra o Aston Villa na quarta-feira pela Premier League.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!