Os erros de Frank Lampard contra o West Ham e as críticas aos desempenhos de Mason Mount e Kepa Arrizabalaga

-

O Chelsea sofreu uma dura e inesperada derrota pro West Ham United em Stamford Bridge no último sábado (30/11) pela Premier League, com um desempenho muito abaixo do esperado, principalmente na segunda etapa.

Vamos discutir aqui alguns pontos importantes sobre a partida e as escolhas feitas por Frank Lampard.

AS ESCOLHAS ERRADAS DE FRANK LAMPARD

Tendo jogado na última quarta-feira uma partida intensa na Espanha contra o Valência no Mestalla, no empate por 2-2, Frank Lampard decidiu rotacionar o elenco, dando oportunidades para jogadores que não vinham ganhando muitas chances na equipe.

Embora Tammy Abraham fosse um desfalque certo e Michy Batshuayi ser, claramente seu reserva imediato, Lampard optou por escalar Olivier Giroud no comando de ataque e o resultado foi… um desempenho muito ruim do francês, que praticamente não contribuiu na partida, ficando isolado entre os defensores do West Ham.

Outra escolha que levou à críticas dos torcedores foi a escalação de Pedro Rodrigues como titular. O espanhol não vinha sendo aproveitado, muitas vezes não ficando nem no banco de reservas. O início de partida do veterano não foi dos piores, já que o mesmo se mostrou bem participativo, mas após os 30 minutos de jogo ele simplesmente desapareceu em campo.

FORMA ATUAL DE MASON MOUNT

Uma das grandes revelações das categorias de base do Chelsea, o jovem inglês Mason Mount tem sido uma das melhores opções de Frank Lampard para o meio de campo.

No entanto as atuações mais recentes do jogador, somado à boa fase de Mateo Kovacic e até Christian Pulisic, renderam à Mason Mount o seu lugar no banco de reservas.

Entrando regularmente na equipe nas últimas partidas, Mount ganhou nova oportunidade como titular e foi no mínimo discreto.

O jogador foi anulado pelo seu grande amigo e jogador do West Ham, Declan Rice e não contribuiu muito para que a equipe reagisse e buscasse no mínimo o empate na partida.

KEPA E O DILEMA DOS CLEAN SHEETS

Estamos nos aproximando da metade da temporada da Premier League e as maiores críticas em relação ao Chelsea gira em torno do sistema defensivo, e mais recentemente na forma do goleiro Kepa Arrizabalaga.

Ao todo, nas 14 partidas disputadas nesta edição da competição, Kepa sofreu 20 gols, uma média de 1,4 gols sofridos por partida, não tendo sido vazado em apenas 3 partidas (2×0 vs Brighton, 1×0 vs Newcastle e 2×0 vs Crystal Palace).

Mesmo não tendo comprometido na partida, tendo inclusive realizado duas grandes defesas na partida, a forma recente de Kepa está longe da ideal. O goleiro mais caro do mundo foi muito criticado pela sua falha no gol de empate do Valência na última quarta-feira e sua insegurança na derrota diante do Manchester City.

Foi uma atuação segura de Kepa, no entanto nem mesmo as suas melhores atuações tem sido suficientes para manter um clean sheet.

BUSCAR A RECUPERAÇÃO IMEDIATA

Os demais resultados da rodada reduziram a distância entre o Chelsea e a primeira equipe fora do top 4, assim como aumentou a distância dos Blues para o segundo e terceiro colocado da competição.

O próximo adversário do Chelsea será o recém-promovido Aston Villa nesta quarta-feira (04/12) em Stamford Bridge e a grande oportunidade pra equipe retornar ao caminho das vitórias.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!