O Chelsea voltou a vencer na Premier League após sofrer duas derrotas, ao bater, em Stamford Bridge o Aston Villa pela décima quinta rodada com gols de Tammy Abraham e Mason Mount.
O JOGO
Contando com o retorno de Tammy Abraham, o Chelsea buscava reverter a sequência de duas derrotas na Premier League jogando contra o Aston Villa.
Logo aos 4 minutos, Pulisic puxou contra ataque, abriu a jogada pra Willian que teve chute forte defendido pelo goleiro Heaton.
Sem levar grandes sustos, o Chelsea comandava as ações da partida e teve outra chance de abrir o placar com Mason Mount, que recebeu de Pulisic, chutou pro gol mas errou o alvo.
Porém o gol veio aos 23 minutos, quando Reece James cruzou e Tammy Abraham desviou de cabeça pro fundo do gol, abrindo o placar em Stamford Bridge.
Com o gol sofrido, o Villa tentou equilibrar as ações, mas o Chelsea mantinha maior controle e presença no campo de ataque.
Aos 32 minutos o Chelsea teve boa chance de ampliar o placar. Após sequência de escanteios pro Villa, Kanté recuperou a bola, armou contra ataque com Tammy Abraham, mas o passe do atacante buscando Pulisic foi desviado pra escanteio.
Em certo domínio do Aston Villa nos minutos finais do primeiro tempo, o Chelsea sofreu o gol de empate. Após boa troca de passes, El Mohamady cruzou, Trezeguet errou o cabeceio mas a bola bateu em suas pernas e entrou.
No início da segunda etapa o Chelsea logo voltou à frente do placar. Willian recebeu na ponta direita, cruzou pra Abraham que dominou no peito, ajeitando pra Mason Mount chegar batendo e colocar os Blues à frente do placar novamente.
Aos 52 o Chelsea quase chegou ao terceiro gol. Willian novamente fez boa jogada, cruzou com desvio e Tammy Abraham não conseguiu desviar pro fundo do gol.
Pressionando, os Blues tiveram outra boa oportunidade, novamente com Willian, que desta vez chutou cruzado mas o goleiro Heaton fez a defesa.
Aos 72 minutos Abraham teve outra grande oportunidade de ampliar. O atacante recebeu de Willian dentro da área, chutou cruzado mas mandou pra fora.
Em outra grande chegada na área, Pulisic fez boa jogada, chutou travado, a bola bateu em Abraham, que com desvio de Mings ficou somente com o escanteio.
Aos 79, Abraham recuperou a bola próximo a área e sofreu uma falta perigosa. Na cobrança, Willian acertou a trave e no rebote Heaton fez a defesa, evitando o terceiro gol do Chelsea na partida.
Muito bem na partida, Tammy Abraham sentiu novamente lesão e foi substituído por Michy Batshuayi aos 82 minutos de partida.
Vivo na partida, o Aston Villa partou pro campo de ataque em busca do empate, enquanto o Chelsea se fechava para manter o resultado positivo e Frank Lampard processou sua segunda mudança na partida, colocando Callum Hudson-Odoi no lugar de Christian Pulisic.
Aos 44 minutos de partida, após cobrança de falta, Douglas Luiz acertou belo cabeceio mas Kepa fez uma grande defesa, evitando o gol de empate.
Com a vitória, o Chelsea alcançou os 29 pontos na tabela de classificação da Premier League e encerra uma sequência de duas derrotas e três partidas sem vitórias.
A próxima partida dos Blues será contra o Everton no Goodison Park no sábado ás 9:30 da manhã.