Com gols de Abraham e Mount, Chelsea bate Aston Villa e volta vencer na Premier League

-

O Chelsea voltou a vencer na Premier League após sofrer duas derrotas, ao bater, em Stamford Bridge o Aston Villa pela décima quinta rodada com gols de Tammy Abraham e Mason Mount.

O JOGO

Contando com o retorno de Tammy Abraham, o Chelsea buscava reverter a sequência de duas derrotas na Premier League jogando contra o Aston Villa.
Logo aos 4 minutos, Pulisic puxou contra ataque, abriu a jogada pra Willian que teve chute forte defendido pelo goleiro Heaton.

Sem levar grandes sustos, o Chelsea comandava as ações da partida e teve outra chance de abrir o placar com Mason Mount, que recebeu de Pulisic, chutou pro gol mas errou o alvo.

Porém o gol veio aos 23 minutos, quando Reece James cruzou e Tammy Abraham desviou de cabeça pro fundo do gol, abrindo o placar em Stamford Bridge.

Com o gol sofrido, o Villa tentou equilibrar as ações, mas o Chelsea mantinha maior controle e presença no campo de ataque.

Aos 32 minutos o Chelsea teve boa chance de ampliar o placar. Após sequência de escanteios pro Villa, Kanté recuperou a bola, armou contra ataque com Tammy Abraham, mas o passe do atacante buscando Pulisic foi desviado pra escanteio.

Em certo domínio do Aston Villa nos minutos finais do primeiro tempo, o Chelsea sofreu o gol de empate. Após boa troca de passes, El Mohamady cruzou, Trezeguet errou o cabeceio mas a bola bateu em suas pernas e entrou.

No início da segunda etapa o Chelsea logo voltou à frente do placar. Willian recebeu na ponta direita, cruzou pra Abraham que dominou no peito, ajeitando pra Mason Mount chegar batendo e colocar os Blues à frente do placar novamente.

Aos 52 o Chelsea quase chegou ao terceiro gol. Willian novamente fez boa jogada, cruzou com desvio e Tammy Abraham não conseguiu desviar pro fundo do gol.
Pressionando, os Blues tiveram outra boa oportunidade, novamente com Willian, que desta vez chutou cruzado mas o goleiro Heaton fez a defesa.

Aos 72 minutos Abraham teve outra grande oportunidade de ampliar. O atacante recebeu de Willian dentro da área, chutou cruzado mas mandou pra fora.
Em outra grande chegada na área, Pulisic fez boa jogada, chutou travado, a bola bateu em Abraham, que com desvio de Mings ficou somente com o escanteio.

Aos 79, Abraham recuperou a bola próximo a área e sofreu uma falta perigosa. Na cobrança, Willian acertou a trave e no rebote Heaton fez a defesa, evitando o terceiro gol do Chelsea na partida.

Muito bem na partida, Tammy Abraham sentiu novamente lesão e foi substituído por Michy Batshuayi aos 82 minutos de partida.

Vivo na partida, o Aston Villa partou pro campo de ataque em busca do empate, enquanto o Chelsea se fechava para manter o resultado positivo e Frank Lampard processou sua segunda mudança na partida, colocando Callum Hudson-Odoi no lugar de Christian Pulisic.

Aos 44 minutos de partida, após cobrança de falta, Douglas Luiz acertou belo cabeceio mas Kepa fez uma grande defesa, evitando o gol de empate.

Com a vitória, o Chelsea alcançou os 29 pontos na tabela de classificação da Premier League e encerra uma sequência de duas derrotas e três partidas sem vitórias.

A próxima partida dos Blues será contra o Everton no Goodison Park no sábado ás 9:30 da manhã.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!