Chelsea é derrotado pelo Everton por 3-1 com direito a show de horrores do sistema defensivo

-

O Chelsea visitou o desesperado Everton neste sábado e saiu derrotado do Goodison Park, em partida marcada por muitas falhas do sistema defensivo da equipe.

O JOGO

Jogando fora de casa, Frank Lampard decidiu repetir a escalação utilizada contra o Aston Villa, deixando Jorginho no banco de reservas e mantendo Reece James como titular.

E o início de partida dos Blues contra um desesperado Everton não poderia ser pior. Logo aos 4 minutos de jogo, Richarlison iniciou contra ataque, abriu a jogada pra Sidibé que cruzou na medida pro brasileiro, de cabeça abrir o placar no Goodsion Park.

Sem conseguir reagir de imediato, o Chelsea apenas trocava passes mas sem conseguir criar boas jogadas, enquanto o Everton, com cerca de 20% de posse, levou perigo novamente em cruzamento de Walcott que passou na frente da área.

A equipe do Everton, bem fechada em campo, dificultava as ações dos Blues, que até conseguiram chegar em cruzamentos de Willian, desviado por Abraham, mas pra fora e em chute de Mason Mount após boa jogada de Puisic, mas a defesa adversária se sobressaiu e evitou o empate da equipe.

No segundo tempo de jogo os donos da casa aproveitaram nova falha defensiva. Após bola alçada na entrada da área, Christensen e Zouma falharam, Calvert-Lewin aproveitou e ampliou pros donos da casa.

No entanto a resposta do Chelsea veio logo em seguida. Azpilicueta tentou cruzamento rasteiro, a defesa do Everton afastou mal, e da entrada da área Kovacic finalizou no canto e diminuiu o marcador.

Buscando o empate, os Blues partiram pra cima e após lindo lançamento de Kovacic, Kanté ajeitou pra Mason Mount chegar finalizando pra fora, desperdiçando boa chance.

Faltando 10 minutos pro fim da partida, Mount recebeu na área, bateu forte, Pickford defendeu dando rebote, Azpilicueta pegou a sobra e Pickford fez outra defesa.

Ainda com chances de buscar no mínimo o empate, a defesa do Chelsea aprontou mais uma. Kepa saiu jogando errado, Davies tentou a finalização duas vezes, Zouma e Christensen falharam na tentativa de afastar e Calvert-Lewin aproveitou pra ampliar o placar.

Com a derrota, o Chelsea para nos 29 pontos na Premier League e soma três derrotas nas últimas quatro partidas de Premier League, tendo uma clara queda de desempenho.

A próxima partida dos Blues será contra o Lille em Stamford Bridge pela UEFA Champions League.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!