Com toque dramático no final, o Chelsea venceu o Lille em Stamford Bridge e garantiu sua classificação para a fase oitavas de final da UEFA Champions League.
O JOGO
Com três mudanças na equipe, incluindo o retorno de Antonio Rudiger, o Chelsea entrou em campo escalado por Frank Lampard com:
O Chelsea precisava fazer a sua parte pra garantir a classificação pra próxima fase da UEFA Champions League, enquanto o eliminado Lille, sem pretensões na competição, colocou em campo um time misto.
Superior desde o primeiro minuto, o Chelsea controlava bem as ações e teve sua primeira oportunidade com Christian Pulisic, que da entrada da área finalizou pra fora.
Porém o goleador da equipe não demoraria a aparecer e abrir o placar em Stamford Bridge. Após grande jogada pela direita, Willian invadiu a área, cruzou rasteiro e Tammy Abraham desviou pro fundo do gol, abrindo o placar.
O segundo gol quase saiu dos pés de Emerson Palmieri minutos depois, mas o chute do ítalo-brasileiro, da entrada da área foi defendida pelo goleiro do time francês.
No entanto o segundo gol era questão de tempo. Após sequências de jogadas ofensivas, em cobrança de escanteio, Cesar Azpilicueta se livrou da marcação, cabeceou firme e ampliou o placar em Stamford Bridge.
No início do segundo tempo o Chelsea seguiu com a mesma pegada e quase ampliou o placar. Kovacic encontrou Pulisic em boa posição, o norte americano finalizou forte, o goleiro rebateu, Willian pegou a sobra na área e desperdiçou a chance do terceiro.
Christian Pulisic
winger
83% de acerto nos passes<br>3 chances criadas<br>2 chutes (1 no alvo)
Com o controle total da partida, os Blues buscavam ampliar o placar e sem dar espaços pra equipe do Lille, com a defesa se mostrando bem segura.
Frank Lampard fez então suas primeiras alterações, colocando primeiro Hudson-Odoi no lugar de Christian Pulisic e posteriormente Michy Batshuayi no lugar de Tammy Abraham.
Partida tranquila à parte, o Chelsea relaxou em campo e o gol sofrido à cada partida apareceu. Após boa troca de passes no campo de ataque, a bola sobrou pra Loic Remy na entrada da área, que chutou forte, a bola acertou o travessão e entrou, diminuindo o placar pros visitantes.
Nervoso após o gol sofrido, o Chelsea viu o Lille se arriscando cada vez mais no campo de ataque e o empate quase saiu minutos depois, após chute da entrada da área de Bamba.
Tentando se reencontrar na partida e matar de vez o confronto, o Chelsea retomou o controle das ações e perdeu grande chance aos 87, quando Batshuayi recebeu na área, girou mas mandou pra fora.
Nos acréscimos o Chelsea quase foi castigado por não ter feito um placar mais largo. Após erro de passe de Rudiger, Loic Remy escapou livre pela direita mas chutou fraco e mal nas mãos de Kepa Arrizabalaga.
Com a vitória por 2-1 e a derrota do Ajax na outra partida do grupo H pro Valência, o Chelsea garantiu a classificação em segundo do grupo com 11 pontos.
A próxima partida dos Blues será pela Premier League contra o Bournemouth em Stamford Bridge.