Com o término da fase de grupos da Champions 2019-2020, somados à vitória do Valência frente ao Ajax em pleno Johan Cruijff Arena, classificamos em 2º em nossa chave.
O sorteio ocorrerá na próxima segunda-feira (16/12), em Nyon na Suiça, e, dos oito classificados como líder de seus respectivos grupos, o Chelsea não poderá cruzar com o Valência (classificou em primeiro no grupo do Chelsea) e nem com Manchester City e Liverpool (países da Inglaterra).
Com isso, resta-nos as seguintes equipes: Paris Saint Germain, Bayern de Munique, Barcelona, Juventus e RasenBallsport Leipzig e.V., mais conhecido como Red Bull Leipzig.
Os jogos do “mata-mata” ocorrerão entre os dias 18 e 19 de Fevereiro, 25 e 26 de Fevereiro, onde o Chelsea fará o primeiro jogo em Stamford Bridge, em virtude de ter se classificado em segundo, no seu grupo.
Com uma equipe em construção, com proibições na atual janela de contratações (poderemos, agora, contratar na janela de inverno), sem dúvida, que, se cruzarmos com qualquer outra equipe (que não o RB Leipzig), sairemos em desvantagem.
Na equipe do Red Bull, há dois jogadores conhecidos: Timo Werner (que é um dos alvos do Chelsea). Porém, se realmente o Chelsea adquiri-lo, dificilmente o Red Bull liberará seu jogador em Jan/2020.
Outro jogador conhecido, é Ethan Ampadu, que teve muitas chances com Sarri, mas acabou sendo emprestado por Lampard para ganhar mais experiência.
Então, no próximo dia 16 de Dezembro (segunda-feira), que o sorteio nos dê asas para cruzarmos com o Red Bull.