PRÉVIA
O Chelsea não vive um bom momento na temporada e terá uma difícil partida neste final de semana de Premier League, já que enfrentará o Tottenham de José Mourinho fora de casa.
São duas derrotas nas duas últimas rodadas da Premier League, sendo quatro nas últimas cinco partidas na competição, contra Manchester City (2-1), West Ham United (0-1), Everton (3-1) e Bournemouth (0-1), o que torna a partida deste final de semana ainda mais importante para a equipe de Frank Lampard.
A partida contra os Spurs ainda vale a quarta colocação na tabela, já que tem 29 pontos somados em 17 partidas, contra 26 do Tottenham, que tem saldo de gols superior (+8 vs +6 do Chelsea).
Este será o primeiro confronto de Frank Lampard contra José Mourinho desde que assumiu o Chelsea no início da temporada, entretanto Lampard já enfrentou o seu ex-treinador quando ainda dirigia o Derby County, conquistando uma importante classificação na Copa da Liga Inglesa nas penalidades após empate por 2-2 em Old Trafford.
Esta também será a primeira visita do Chelsea ao novo estádio do rival do norte de Londres.
O Chelsea certamente buscará ser mais clínico contra os Spurs, já que este é um número que deve ser melhorado desde a derrota sofrida pro Man City. Nas seis vitórias em sequência antes de enfrentar o City, o Chelsea tinha uma média de 2,5 gols por partida. Porém nas últimas cinco rodadas a média de chutes no alvo da equipe caiu 57%.
BRIDGE CAST #4
Debatemos o momento atual da equipe na temporada, a queda de desempenho e muito mais na última edição do nosso podcast.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Frank Lampard não tem grandes problemas de lesão para a partida de domingo. O treinador confirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20/12) que Fikayo Tomori, Olivier Giroud e Ross Barkley estão aptos e na disputa para estarem envolvidos na partida.
A única baixa da equipe segue sendo Ruben Loftus-Cheek, que está em fase final de recuperação após romper o tendão ao final da última temporada.
Deve ser relativamente o mesmo quando você olha para os clubes e, nos últimos quatro anos, Chelsea e o Tottenham têm lutado para estar entre os quatro primeiros.
Eles tinham um treinador fantástico [Pochettino], que construiu uma equipe incrível, com jovens talentos, com os jogadores que ele trouxe e uma ideia que os fez um grande desafio para cada equipe na Premier League.
Não se trata de quem se deixa de falar uns com os outros. É sempre um jogo competitivo.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Com o retorno de Fikayo Tomori, Frank Lampard deverá processar algumas alteração em relação à equipe que foi derrotada pelo Bournemouth no último final de semana.
O trio de meio-campistas poderá contar com Jorginho, Kanté e Kovacic novamente e Willian, Abraham e Pulisic deverão comandar a linha de frente da equipe.
Existe a possibilidade de Reece James ser titular, deslocando Azpilicueta pra lateral esquerda, mas acredita-se que Emerson seja titular na partida.
TOTTENHAM HOTSPUR
Ao contrário do Chelsea, o Tottenham vive o seu melhor momento na temporada.
Tendo frequentado a parte de baixo da tabela de classificação da Premier League recentemente, o clube demitiu Mauricio Pochettino e nomeou José Mourinho como seu novo treinador e o impacto foi imediato.
Nas cinco rodadas em que os Spurs tiveram Mourinho como treinador, a equipe conquistou quatro vitórias e sofreu apenas um revés (2×1 vs Man United), saindo da décima quarta colocação para a quinta colocação na tabela.
Foram 14 gols marcados em cinco rodadas contra 18 marcados nas 14 primeiras rodadas na competição.
Na última rodada a equipe de Mourinho conquistou uma importante vitória diante do Wolves por 2×1 fora de casa graças a um gol marcado por Jan Vertonghen nos minutos finais.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
TOTTENHAM HOTSPUR
Gazzaniga; Aurier, Alderweireld, Sanchez, Vertonghen; Sissoko, Dier; Lucas, Dele, Son; Kane.
HISTÓRICO
Durante muitas décadas o domínio do Chelsea no confronto contra o Tottenham era muito claro.
De uns tempos pra cá, os Spurs se firmaram como uma das principais equipes da Premier League, embora ainda não tenham conquistado nenhum título expressivo. A derrota do Chelsea por 3-1 na temporada passada como visitante foi a sexta em 13 partidas contra o Tottenham, no entanto o Chelsea, historicamente é a equipe que mais venceu Derbies Londrinos (128, empatado com o Arsenal) e o Tottenham foi a segunda equipe com mais derrotas (78 vs 100 derrotas do West Ham United).
Na história, foram 54 partidas entre Chelsea e Tottenham disputadas na Premier League, com 28 vitórias do Chelsea (17 em casa e 11 fora), 19 empates e 6 vitórias do Tottenham (5 em casa e 1 fora).
Na última partida entre as duas equipes o Chelsea venceu pelo placar de 2×0, com gols de Pedro e Kieran Trippier (contra).
DADOS E CURIOSIDADES
- José Mourinho ganhou 12 e não perdeu nenhum de seus 13 jogos em casa em todas as competições contra equipes que ele treinou anteriormente, incluindo três vitórias contra o Chelsea;
- Dele Alli marcou cinco gols em seus últimos quatro jogos de Premier League contra o Chelsea. Contra nenhuma equipe ele marcou mais gols na competição;
- Chelsea teve 53 artilheiros diferentes na Premier League contra os Spurs, excluindo gols contras, mais do que qualquer outro clube teve contra outro na competição.;
- Nenhuma equipe ganhou mais derbies londrinos na Premier League do que o Chelsea , que venceram 128 vezes, empatado com o Arsenal;
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 22 de dezembro de 2019 / Horário: 14:30 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 18ª Rodada
Local: Tottenham Stadium (Londres – Inglaterra)
Árbitro: Anthony Taylor; / Assistentes: Gary Beswick, Adam Nunn; Quarto árbitro: Andre Marriner; VAR: Paul Tierney; Assistente do VAR: Paul Tierney;
Transmissão: ESPN Brasil
BOLÃO CHELSEA FANS BRASIL
Participe do nosso Bolão e entre na disputa por uma camisa oficial do Chelsea! Faça agora seu cadastro AQUI e garanta o seu palpite.