HE HATES TOTTENHAM! Willian decide, Chelsea vence o Tottenham e encerra sequência negativa na Premier League

-

Pela décima oitava rodada da Premier League, o Chelsea visitou o Tottenham em seu novo estádio e conquistou uma grande vitória com dois gols de Willian, que teve uma grande atuação.

O JOGO

Buscando sanar os recentes problemas defensivos, Frank Lampard escalou a equipe no 3-4-3, contando com Tomori, Rudiger e Zouma na defesa e Azpilicueta e Alonso nas alas.

Acuado nos primeiros minutos, sendo sufocado na saída de bola, o Chelsea a partir dos minutos de jogo conseguiu impor certo controle e comandar as ações de ataque. A primeira oportunidade da partida veio quando Azpilicueta cruzou e Tammy Abraham, desequilibrado cabeceou pra fora.

Mas não demorou pro Chelsea abrir o placar na partida. Aos 11 minutos Willian recebeu na ponta esquerda, cortou pro meio, finalizou cruzado e marcou um golaço no Tottenham Hotspur Stadium.

Na frente do placar, o Chelsea não diminuiu o ritmo e seguiu incomodando a defesa adversária e aos poucos a partida começou a ficar mais ríspida.

Melhor na partida, criando as melhores oportunidades o Chelsea teve nos pés de Mason Mount uma boa oportunidade de ampliar o placar. Após contra ataque armado, Abraham lançou Mount, que dominou mas foi desarmado, mas na sequência da jogada o próprio Mount invadiu a área com a bola, tentou chute cruzado mas foi travado.

A primeira jogada de real perigo da equipe dos Spurs saiu dos pés de Harry Kane, que recebeu passe de Sissoko dentro da área mas finalizou por cima do gol defendido por Kepa Arrizabalaga. No minuto seguinte, em outra descida ao ataque, Kane recebeu na esquerda da defesa do Chelsea, cruzou pra Son que finalizou pra fora.

O Tottenham até conseguiu ter uma maior posse de bola a partir dos 35 minutos, porém sem levar muito perigo à Kepa Arrizabalaga, que em bola recuada por Tomori, saiu do gol e trombou com Sissoko e teve que receber atendimento em campo.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Willian descolou passe elevado pra Alonso, o goleiro Gazzaniga arrou a bola e acertou somente o ala dos Blues. Após checagem do VAR, o árbitro Antony Taylor assinalou a penalidade. Na cobrança, Willian converteu e ampliou o placar pros Blues no Tottenham Hotspur Stadium.

A volta pro segundo tempo do Chelsea seguiu na mesma pegada, com a equipe ganhando a maior parte dos duelos e com espaços pra trabalhar a bola. Em jogada de contra ataque, Mount encontrou Abraham livre na direita mas o camisa 9 tentou devolver a bola pra Mount e com desvio Gazzaniga fez a defesa.

Em jogada de contra ataque o Chelsea até conseguiu marcar o terceiro gol, após Mason Mount roubar a bola no campo de ataque, abrir a jogada pra Willian, Alonso chutar forte pra defesa de Gazzaniga e Abraham marcar no rebote, mas o assistente assinalou o impedimento corretamente.

Aos 61 minutos em dividida no campo de defesa do Chelsea, o sul coreano Son atingiu Rudiger com a sola da chuteira e após consulta do VAR, o jogador foi expulso pelo árbitro na partida.

Com um jogador a menos os Spurs tentaram segurar mais a bola no campo de ataque, mas a defesa do Chelsea fazia uma partida bastante segura e não cedia tantos espaços para os adversários.

Frank Lampard fez então sua primeira alteração na partida, tirando Kovacic e colocando Jorginho na partida.

Em tabela rápida próxima da área, Mason Mount recebeu de Alonso, chutou forte mas com desvio ficou com escanteio. Na sequência, Kanté arriscou chute de fora da área e mandou por cima do gol.

A torcida do Tottenham irritada com o resultado e a atuação de sua equipe, protagonizaram dois momentos vergonhosos no estádio, o primeiro sendo um copo de água sendo atirado em direção ao goleiro Kepa e o segundo cantos e gestos racistas dirigidos ao zagueiro Antônio Rudiger.

Em cobrança de escanteio do Tottenham, a defesa do Chelsea afastou bem, Willian armou o contra ataque, encontrou N’golo Kanté livre mas o francês tentou o corte pro meio e foi desarmado, desperdiçando uma grande oportunidade de marcar o terceiro gol na partida. No lance seguinte, Willian escapou livre novamente, cruzou pra Reece James que dominou no peito, tentou o chute mas foi travado.

Dominando completamente a partida, o Chelsea não corria grandes riscos na partida e teve boa oportunidade com Batshuayi aos 93, quando Willian fez grande jogada, inverteu pra Batshuayi que cortou pro meio e finalizou muito perto do gol de Gazzaniga.

Com o adversário abatido em campo, o Chelsea apenas administrou o placar conquistado para voltar a vencer na Premier League após duas derrotas seguidas.

Os Blues finalmente alcançam os 32 pontos na tabela de classificação da Premier League e abre uma vantagem de 6 pontos em relação aos Spurs.

A próxima partida do Chelsea será no dia 26 de dezembro contra o Southampton em Stamford Bridge.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!