Um dos destaques defensivos na vitória do Chelsea contra o Tottenham no último domingo, Antônio Rudiger usou suas redes sociais para demonstrar sua indignação com o abuso racial sofrido.
Rudiger esteve envolvido no lance em que gerou o cartão vermelho pro sul coreano Heung-min Son, que o acertou com um golpe com a sola da chuteira.
Após o ocorrido, Rudiger foi atacado por torcedores dos Spurs com cantos racistas e o mesmo tratou de avisar a arbitragem sobre o ocorrido.
Após a vitória, Rudiger usou suas redes sociais para comentar o caso e pedir uma atitude severa contra os envolvidos.
É realmente triste ver o racismo novamente em um jogo de futebol, mas eu acho que é muito importante falar sobre isso em público. Se não, ele será esquecido novamente em um alguns dias (como sempre).
Eu não quero envolver o Tottenham como um clube inteiro por esta situação como eu sei que apenas um par foram os infratores. Eu tenho um monte de mensagens de apoio nas mídias sociais dos fãs dos spurs, bem como nas últimas horas, muito obrigado por isso.
Eu realmente espero que os infratores sejam encontrados e punidos em breve, e em um campo de futebol tão moderno como o Tottenham Hotspur Stadium, com dezenas de câmeras de TV e segurança, deve ser possível encontrar e, posteriormente, puni-los.
Se não, então devem ter havido testemunhas no estádio que viram e ouviram o incidente. É uma pena que o racismo ainda exista em 2019. Quando é que este disparate vai parar?
A Premier League informou que as devidas medidas sobre o caso já estão sendo tomadas para identificar e punir os torcedores envolvidos.