As festividades de final de ano não são motivos para pausa no futebol inglês e o Chelsea entra em campo nesta quinta-feira pela rodada do Boxing Day contra o Southampton.
Na manhã desta terça-feira (24/12), Frank Lampard concedeu entrevista coletiva para a imprensa presente em Cobham e falou sobre diversos assuntos relacionados aos Blues.
Perguntado se havia alguma vantagem de jogar em casa na rodada do Boxing Day, Lampard disse:
Sim, uma vantagem comparado se tivéssemos que jogar fora de casa nesta época do ano, obviamente. Mas ainda estamos focados e ocupados. Os rapazes estão treinando esta manhã e amanhã, ficando em um hotel na noite anterior ao jogo. Se preparando como nós.
Como jogadores de futebol, temos muitos benefícios nesta vida, mas é um dos períodos que temos de sacrificar um pouco do tempo em família. Os pontos estão dispostos neste período movimentado, os jogos vêm rapidamente e é muito importante para nós e vamos fazer tudo certo para estar prontos.
Na vitória contra o Tottenham, Frank Lampard mudou a formação da equipe, saindo do 4-3-3 e jogando no 3-4-3, fortalecendo o setor defensivo que conseguiu se manter firme e garantir o terceiro clean sheet na Premier League. Perguntado se repetiria a formação, Lampard afirmou:
Nós jogamos algumas vezes [no 3-4-3], nós jogamos nesta formação em alguns jogos e eu acho que pode funcionar.
A razão pela qual jogamos contra o Tottenham foi porque demos uma boa olhada em como eles jogam e eu senti que era a melhor maneira de jogarmos.
Falei muito com a equipe na semana passada e trabalhamos muito nisso na formação e funcionou. Então, é certamente algo que podemos usar e vamos ver como vamos pra frente.
O Chelsea teve uma grande atuação contra o Tottenham, dominando o rival durante os 90 minutos e sendo clínico nas primeiras oportunidades criadas. Frank Lampard respondeu se esta foi a melhor partida da equipe na temporada.
Eu acho que foi, eu acho que o jogo fora contra o Ajax foi um tipo diferente de jogo que lidamos brilhantemente.
Mas jogar contra o Tottenham, com o Tottenham em boa forma, um rival direto, nós com uma ligeira pressão por causa dos resultados recentes, eu pensei que a personalidade, a força, a luta da equipe, em cima de como eles controlaram o jogo do início ao fim, torna o nosso melhor desempenho.
Southampton no Boxing Day e Arsenal dia 29 são os dois próximos adversários do Chelsea pela Premier League e Frank Lampard falou sobre as próximas duas partidas da equipe.
Bem, nós tentamos cada jogo e é difícil, Southampton está em boa forma e Arsenal tem um novo treinador e, claro, tem jogadores que podem agredi-lo.
Então, ambos os jogos vão ser difíceis por seus próprios méritos. Concordo que precisamos particularmente fora da parte de trás dos poucos jogos antes do Tottenham, agora precisamos mostrar um outro lado do nosso jogo. Podemos obter a nossa forma em casa onde queremos que seja contra o Southampton.