Vivendo uma péssima fase jogando em casa, o Chelsea recebeu o Southampton em Stamford Bridge e foi novamente derrotado, desta vez pelo placar de 0-2 e teve a sua tentativa de recuperação na Premier League interrompida novamente.
O JOGO
Repetindo o esquema tático que funcionou contra o Tottenham, Frank Lampard mudou algumas peças, colocando Jorginho no lugar do suspenso Kovacic, Hudson-Odoi no lugar de Mason Mount e Emerson Palmieri no lugar de Marcos Alonso.
O início lento de partida do Chelsea proporcionou certa tranquilidade pro Southampton, que se defendia com muitos jogadores e dificultava as infiltrações de um desatento Chelsea.
Controlando a posse mas sem controlar a partida, o Chelsea não criava e abusava dos cruzamentos pra área com Azpilicueta pela direita.
Sofrendo contra um dedicado Southampton, a coisa ia ficando ainda pior pro Chelsea quando aos 31 minutos de jogo a bola foi perdida no meio de campo, Michael Obafemi recebeu livre, partiu pra cima de Zouma e Tomori, finalizou colocado e abriu o placar em Stamford Bridge.
Perdendo em casa, o Chelsea tentou pressionar os Saints no seu campo de defesa, porém falhava ao tentar finalizar, tendo sua única chance um escanteio desviado por Azpilicueta na primeira trave que obrigou o goleiro McArthy a fazer uma grande defesa.
Pro segundo tempo, Frank Lampard processou uma alteração, colocando Mason Mount no lugar de Kurt Zouma, voltando a equipe pro 4-2-3-1 e logo na primeira ação, Abraham recebeu de mount, finalizou forte mas mandou na rede pelo lado de fora.
Mais ofensivo em campo, o Chelsea passava a ter uma leve melhora na partida, porém cedia mais espaços pros contra ataques dos Saints.
Com muita dificuldade pra marcar, o Chelsea sofreu o segundo gol. Em jogada ofensiva, Redmond livre recebeu passe em elevação, tocou na saída de Kepa e ampliou pros visitantes.
Totalmente perdido em campo, a equipe abusava dos levantamentos mal feitos pra área e, sem criatividade, não conseguia sequer levar perigo ao gol adversário.
Com a derrota o Chelsea estaciona nos 32 pontos e segue vivendo um momento ruim na temporada.
São 3 derrotas nas últimas cinco partidas de Premier League, sendo seis derrotas em casa nesta edição da competição.
A próxima partida dos Blues será contra o Arsenal fora de casa no dia 29 de dezembro.