Apático, Chelsea perde pro Southampton em Stamford Bridge

-

Vivendo uma péssima fase jogando em casa, o Chelsea recebeu o Southampton em Stamford Bridge e foi novamente derrotado, desta vez pelo placar de 0-2 e teve a sua tentativa de recuperação na Premier League interrompida novamente.

O JOGO

Repetindo o esquema tático que funcionou contra o Tottenham, Frank Lampard mudou algumas peças, colocando Jorginho no lugar do suspenso Kovacic, Hudson-Odoi no lugar de Mason Mount e Emerson Palmieri no lugar de Marcos Alonso.

O início lento de partida do Chelsea proporcionou certa tranquilidade pro Southampton, que se defendia com muitos jogadores e dificultava as infiltrações de um desatento Chelsea.

Controlando a posse mas sem controlar a partida, o Chelsea não criava e abusava dos cruzamentos pra área com Azpilicueta pela direita.

Sofrendo contra um dedicado Southampton, a coisa ia ficando ainda pior pro Chelsea quando aos 31 minutos de jogo a bola foi perdida no meio de campo, Michael Obafemi recebeu livre, partiu pra cima de Zouma e Tomori, finalizou colocado e abriu o placar em Stamford Bridge.

Perdendo em casa, o Chelsea tentou pressionar os Saints no seu campo de defesa, porém falhava ao tentar finalizar, tendo sua única chance um escanteio desviado por Azpilicueta na primeira trave que obrigou o goleiro McArthy a fazer uma grande defesa.

Pro segundo tempo, Frank Lampard processou uma alteração, colocando Mason Mount no lugar de Kurt Zouma, voltando a equipe pro 4-2-3-1 e logo na primeira ação, Abraham recebeu de mount, finalizou forte mas mandou na rede pelo lado de fora.

Mais ofensivo em campo, o Chelsea passava a ter uma leve melhora na partida, porém cedia mais espaços pros contra ataques dos Saints.

Com muita dificuldade pra marcar, o Chelsea sofreu o segundo gol. Em jogada ofensiva, Redmond livre recebeu passe em elevação, tocou na saída de Kepa e ampliou pros visitantes.

Totalmente perdido em campo, a equipe abusava dos levantamentos mal feitos pra área e, sem criatividade, não conseguia sequer levar perigo ao gol adversário.
Com a derrota o Chelsea estaciona nos 32 pontos e segue vivendo um momento ruim na temporada.

São 3 derrotas nas últimas cinco partidas de Premier League, sendo seis derrotas em casa nesta edição da competição.

A próxima partida dos Blues será contra o Arsenal fora de casa no dia 29 de dezembro.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!