Atuações muito abaixo do esperado, derrotas contra adversários da parte de baixo da tabela e uma instabilidade notória, assim se resume o mês de dezembro do Chelsea em 2019.
No entanto na última partida da equipe, uma derrota em casa por 2-0 pro Southampton, a torcida escolheu um jogador para ser crucificado: Callum Hudson-Odoi.
O jovem promissor das categorias de base do Chelsea pediu passagem na última temporada, recebendo pouquíssimas oportunidades com Maurizio Sarri, até que surgiu o grande e real interesse do Bayern de Munique.
Porém, quando começou a receber mais minutos em campo, Hudson-Odoi sofreu uma grave lesão, rompendo o tendão de aquiles e perdendo a reta final da temporada.
De contrato renovado em setembro e de volta aos gramados, agora sob a tutela de Frank Lampard, Hudson-Odoi retornou tendo boas atuações pela equipe, porém logo perdeu espaço e entrou em um momento difícil.
Embora fosse muito participativo contra o Southampton no primeiro tempo, Hudson-Odoi não conseguiu ter uma boa atuação, muito pelo contrário, ele não foi feliz em quase nenhuma das jogadas que passaram por seus pés, se tornando um alvo dos torcedores já irritados pela má atuação da equipe.
Uma das grandes criticas feitas ao jogador estão nas suas tomadas de decisão em campo, muitas das vezes precipitadas, ocasionando o desperdício de jogadas ofensivas, porém vale lembrar que Hudson-Odoi tem APENAS 19 anos de idade e segue sendo uma das grandes promessas do clube.
Após a derrota pro Southampton, onde o jovem foi duramente criticado por torcedores nas mídias sociais, Frank Lampard afirmou:
Eu mostrei fé nele [Hudson-Odoi] o colocando pra jogar hoje e vou continuar a fazer isso. Mas também temos que trabalhar com ele um pouco.
Eu sentei aqui e eu provavelmente tenho sido relativamente duro com Callum várias vezes e eu não acho que agora é o momento de fazer isso porque acho que hoje vi um grande esforço e um desejo, eu vi isso nos treinamentos nestas últimas duas semanas.
Callum Hudson-Odoi tem muito a melhorar? Ainda precisa justificar o seu alto salário e as grandes expectativas em cima de seu futebol? Sem sombra de dúvidas, mas este não é o momento de colocá-lo como o centro dos problemas da equipe nesta temporada, muito pelo contrário, é um momento de mostrar apoio e ajudar em seu desenvolvimento e Frank Lampard provavelmente fará isso.