PRÉVIA
Fechando o ano de 2019, o Chelsea visita o Arsenal no Emirates Stadium neste domingo por mais um derby londrino na Premier League em partida válida pela vigésima rodada.
Após conquistar um grande resultado contra o Tottenham na rodada 18 por 2-0, o Chelsea voltou a tropeçar, desta vez contra o Southampton dentro de Stamford Bridge.
A partida foi marcada pela fragilidade defensiva da equipe e a dificuldade de ser mais objetiva em partidas dentro de casa, ocasionando mais uma derrota e estacionando a equipe nos 32 pontos na tabela de classificação.
Agora pela segunda metade da temporada, os comandados de Frank Lampard buscarão reencontrar o caminho das vitórias para se manter entre os quatro primeiros colocados da Premier League e um bom resultado no Emirates é fundamental para a reação da equipe.
BRIDGE CAST #4
Debatemos o momento atual da equipe na temporada, a queda de desempenho e muito mais na última edição do nosso podcast.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Suspenso na última partida por acúmulo de catões amarelos, o croata Mateo Kovacic está disponível e deverá retomar sua posição na equipe.
Mason Mount e Reece James, que ficaram no banco na derrota contra o Southampton estão recuperados de pequenos problemas físicos e poderão ser escalados por Frank Lampard.
A baixa na equipe segue por conta de Ruben Loftus-Cheek, que ainda se recupera de uma lesão grave sofrida no final da última temporada.
Não fomos clínicos à frente do gol, é algo que temos de melhorar. É um momento ocupado para todos, por isso o cansaço não é uma desculpa, só temos de aprender com isto e melhorar rapidamente.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Frank Lampard provavelmente fará alterações na equipe que entrou em campo contra o Southampton.
A equipe deverá retornar ao 4-2-3-1 habitual de grande parte da temporada, com a linha defensiva sendo composta por Azpilicueta, Rudiger, Tomori e Emerson.
Novamente disponível, Kovacic deverá estar presente no meio de campo, acompanhado por Jorginho e N’golo Kanté.
Callum Hudson-Odoi deverá voltar ao banco de reservas, dando passagem para Christian Pulisic na equipe. Willian e Tammy Abraham devem completar a equipe.
ARSENAL
A temporada do Arsenal tem sido um desastre até a rodada 19 da Premier League.
Ocupando a metade de baixo da tabela de classificação, os Gunners conquistaram apenas cinco vitórias na competição e somam apenas 24 pontos conquistados.
O desempenho ruim e os muitos problemas apresentados pela equipe culminaram na demissão do técnico Unay Emeri e o clube o substituiu pelo ex-jogador do clube, Mikel Arteta, que fará sua segunda partida no comando da equipe.
Na estreia de Arteta como treinador, o Arsenal ficou no empate por 1-1 com o Bournemouth e não vence há três rodadas, sendo dois empates e uma derrota.
A defesa da equipe também vem sendo um grande problema na temporada. Foram 28 gols sofridos, contra 25 marcados em 19 rodadas, deixando a equipe com saldo negativo de -3.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
ARSENAL
Leno; Maitland-Niles, Mustafi, David Luiz, Saka; Torreira, Guendouzi, Pepe, Ozil, Aubameyang; Lacazette;
HISTÓRICO
Chelsea e Arsenal já se enfrentaram em 54 partidas válidas pela Premier League, com 18 vitórias pro Chelsea, 20 vitórias pro Arsenal e 13 empates.
No último confronto entre as equipes, em partida válida pela final da UEFA Europa League, o Chelsea ainda sob comando de Maurizio Sarri bateu os Gunners pelo placar de 4-1, se sagrando campeão do torneio graças a gols marcados por Olivier Giroud, Pedro e Eden Hazard (2x).
Pela Premier League no entanto o Arsenal venceu o último confronto, em casa, pelo placar de 2-0 em janeiro de 2019.
DADOS E CURIOSIDADES
- O Arsenal venceu dois de seus últimos três jogos da Premier League em casa contra o Chelsea (1 empate), mais do que nas 12 anteriores contra os Blues (5 empates e 5 derrotas);
- O Chelsea perdeu a partida contra o Arsenal por 2-0 em janeiro no Emirates – O Chelsea não perde duas partidas fora de casa contra o Arsenal desde outubro de 2011;
- O Arsenal nunca perdeu um jogo em casa da Premier League contra o Chelsea quando marcou o primeiro gol, vencendo 11 e empatando quatro de seus 15 jogos;
- O Arsenal perdeu seu último jogo no ano na Premier League em 2018 por 5-1 contra o Liverpool. Eles nunca perderam em dois anos consecutivos a última partida do ano em anos consecutivos desde 1994/1995 (vs QPR e Wimbledon);
- O Chelsea só perdeu seu último jogo no ano na Premier League em um dos últimos 16 anos (11 vitórias e 4 empates), sendo este uma derrota por 1-3 em casa para o Aston Villa em 2011;
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 29 de dezembro de 2019 / Horário: 11:00 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 20ª Rodada
Local: Emirates Stadium (Londres – Inglaterra)
Árbitro: Craig Pawson; / Assistentes: Lee Betts, Richard West; Quarto árbitro: Martin Atkinson; VAR: Michael Oliver; Assistente do VAR: Stephen Child;
Transmissão: ESPN Brasil
BOLÃO CHELSEA FANS BRASIL
Participe do nosso Bolão e entre na disputa por uma camisa oficial do Chelsea! Faça agora seu cadastro AQUI e garanta o seu palpite.