O Chelsea conquistou uma importante vitória no Emirates Stadium ao virar uma partida difícil contra o Arsenal após fazer uma primeiro tempo ruim.
O JOGO
Buscando dar uma resposta imediata ao tropeço sofrido contra o Southampton no meio de semana, Frank Lampard repetiu o 3-4-4, mas com a ausência de Pulisic, Alonso e Reece James.
Desde o início da partida o Chelsea se mostrou muito desatento e o Arsenal adiantava suas linhas e pressionava a saída de bola, criando muita dificuldade.
Muito mal, o Chelsea cedia a posse aos donos da casa, que não demoraram pra abrir o placar. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou pra Aubameyang, que se desvinculou da marcação de Emerson Palmieri e abriu o placar de cabeça.
Ainda mais perdido após o gol sofrido, o Chelsea abusava dos lançamentos longos, não ganhava as divididas no meio de campo e cedia muitos espaços, principalmente pelo lado esquerdo de Emerson Palmieri, que foi sacado aos 30 minutos para a entrada de Jorginho.
De volta à partida após a entrada do ítalo-brasileiro, o Chelsea começou a controlar melhor a posse, porém não conseguia furar a marcação do rival.
No segundo tempo o Chelsea voltou ocupando o campo de ataque e com maior posse, porém com muita dificuldade em criar jogadas ofensivas e levar perigo ao Arsenal, que tentava explorar os contra ataques rápidos.
Ousando na partida, Frank Lampard sacou Fikayo Tomori e colocou Tariq Lamptey na partida.
Tentando pressionar, o Chelsea pecava tanto no último passe quanto nas finalizações, desperdiçando diversas oportunidades de levar perigo ao gol de Leno. Em uma boa jogada do jovem Lamptey, ele deixou Abraham na cara do gol mas o atacante foi travado na hora da finalização.
Tentando ser mais ofensivo pra buscar o empate, Lampard colocou Callum Hudson-Odoi na partida, sacando Mateo Kovacic na partida.
Em contra ataque rápido, Mason Mount recebeu pela esquerda, invadiu a área mas cruzou mal e a bola foi desviada pra escanteio. Na cobrança, Abraham subiu mais alto mas cabeceou nas mãos de Leno.
Se o ataque não definia, a defesa do Chelsea entregava lá atrás. Em jogada de ataque do Arsenal, Kanté cochilou dentro da área, perdeu a bola e Willock finalizou mas mandou pra fora.
Tentando de todas as formas, o gol de empate veio da forma mais inesperada. Em cobrança de falta pra área, o goleiro Leno saiu mal, a bola sobrou livre pra Jorginho empurrar pro fundo do gol vazio e empatar a partida.
Com a partida empatada, o Arsenal passou a tentar atacar mais o Chelsea e que não desperdiçou e virou a partida.
Em contra ataque rápido, Abraham abriu a jogada pra Willian, que devolveu pro camisa 9 que não desperdiçou e virou o placar no Emirates Stadium.
Na frente do placar na partida, o Chelsea tentou cadenciar mais o jogo, tirando velocidade do adversário e tentando aproveitar os contra ataques. Já nos acréscimos, Tammy Abraham recebeu em contra ataque, tentou resolver e finalizou por cima do gol de Leno.
O Arsenal por sua vez teve uma boa chegada ao ataque após bobeada da defesa Blues mas Torreira finalizou pra fora.
Com a vitória de virada, o Chelsea alcançou os 35 pontos na tabela de classificação da Premier League e se manteve com certa vantagem na quarta colocação da competição, se aproximando de Manchester City e Leicester que tropeçaram recentemente.
A próxima partida dos Blues será em 2020, contra o Brighton and Hove Albion no dia 1 de janeiro no Falmer Stadium.