O Chelsea não abriu bem o ano de 2020 na Premier League. A equipe até que conseguiu sair na frente do placar, mas fez um segundo tempo apagado e sofreu o empate em um gol de bicicleta.
O JOGO
Jogando fora de casa, o Chelsea controlava bem o jogo, porém a primeira oportunidade de gol da partida foi dos visitantes aos 5 minutos de jogo, quando Alzate recebeu na entrada da área, chutou cruzado e mandou pra fora.
Em busca do gol, o Chelsea ocupava bem o campo de ataque, explorando bem a ponta direita com Reece James, que se projetava nas costas de Burn e criava jogadas de perigo e em um escanteio ganho após uma dessas jogadas saiu o gol.
Após cobrança de escanteio, a bola sobrou pra Azpilicueta na área e o espanhol só empurrou pro fundo do gol.
Com o Brighton sem levar perigo, o Chelsea diminuiu o ritmo da partida, porém sem perder o controle e sem deixar os donos da casa levarem perigo, porém as coisas mudaram após os 40 minutos.
Em contra ataque cedido após Pulisic perder a bola no campo de ataque, o Brighton subiu rápido, Trossard finalizou forte e obrigou Kepa a fazer uma grande defesa.
A resposta do Chelsea saiu logo depois, quando Pulisic recebeu de Kanté, fez uma bela finta de corpo, chutou cruzado e a bola passou muito perto do gol defendido por Ryan.
No segundo tempo após uma grande posse do Brighton nos minutos iniciais, o Chelsea passou a criar perigo novamente.
Christian Pulisic teve duas oportunidades de ampliar o placar. Na primeira, o norte americano recebeu de Mount, chutou firme e Ryan fez boa defesa. Na segunda, ele recebeu lançamento, dominou no peito, cortou pro meio e finalizou pra fora.
A partida começou a ficar lá e cá, com Chelsea e Brighton com muitas dificuldades de finalizar as jogadas de ataque criadas.
Frank Lampard processou duas alterações na partida, primeiro tirando Pulisic e colocando Hudson-Odoi e depois tirando Mason Mount pra entrada de Mateo Kovacic.
O Brighton buscava o empate a todo custo e começava a criar as melhores chances da partida e obrigou Kepa a fazer uma grande defesa aos 79, quando Connoly finalizou de dentro da área mas foi impedido pelo goleiro dos Blues.
Cada vez mais pressionado, o Chelsea sofreu o gol de empate. Após cobrança de escanteio, Jahanbakhsh acertou uma bicicleta e empatou a partida no Amex Stadium.
Se não bastasse ter empatado, os donos da casa foram em busca da virada e foram impedidos por Kepa, que operou grande defesa após finalização de Maupay da entrada da área.
Sem conseguir agredir e ainda correndo risco de sofrer a virada, o Chelsea não se achava e acabou ficando apenas no empate.
O Chelsea chega aos 36 pontos na Premier League, permanecendo na quarta colocação e terá seu próximo confronto contra o Nottingham Forest pela FA Cup no domingo.