Aconteceu nesta sexta-feira (03/01) a coletiva de imprensa diante da estreia do Chelsea na FA Cup, e desta vez Jody Morris foi o responsável por falar com a imprensa e conceder informações sobre o elenco e a partida contra o Nottingham Forest.
Primeiramente, Morris confirmou que Frank Lampard não compareceu à coletiva de imprensa por estar doente.
Ele está um pouco adoecido. Quanto mais velho você começa a ficar é mais difícil. Ele não está se sentindo melhor, mas ele vai ficar bem para o jogo no domingo.
Morris também concedeu atualização sobre lesões de jogadores, revelando que Fikayo Tomori está treinando com o grupo.
Fik [Tomori] treinou hoje, mas ele ainda não está se sentindo melhor depois de estar um pouco adoecido também. Olivier [Giroud] está bem.
O Chelsea vem de uma maratona de jogos na Premier League e esta pode ser uma oportunidade de girar o elenco e Jody Morris falou sobre a possibilidade.
Vamos ver como os rapazes estão se sentindo. Depois de todos os jogos, você tem que utilizar o elenco. Tenho certeza que haverá algumas mudanças em relação ao jogo contra o Brighton, mas quantas eu não tenho certeza ainda.
Falando sobre a FA Cup, Morris falou da importância da competição que é uma oportunidade de título para o clube nesta temporada, tendo em vista a dificuldade das demais competições.
É uma competição de prestígio. Seja qual for a concorrência que você tiver, você deve tentar olhar e ir o mais longe possível. Obviamente, há um ato de equilíbrio, ao mesmo tempo, quando você tem essa quantidade de jogos, mas o treinador vai querer escolher uma equipe que quer jogar contra o Forest e ganhar o jogo.
Jody Morris conquistou uma FA Cup com o Chelsea em 2000 e o assistente falou sobre o que isso significa.
Ao longo do tempo, a ênfase que vai sobre as outras competições é, talvez, naturalmente, vai diluir o prestígio da FA Cup, se você não sabe muito sobre isso. Certamente dentro do nosso vestiário há pessoas que valorizam a FA Cup.
E assim eles deveriam. É uma competição que é bem conhecida em todo o mundo por muitos anos e a ênfase certamente não será diluída em nosso elenco e como você disse, sempre que você vai a campo vestindo uma camisa do Chelsea você vai buscar ganhar, não importa o que a concorrência que você tem está fazendo.
Ex-treinador das categorias de base dos Blues, Morris tem grande conhecimento sobre os jovens da equipe e é uma pessoa fundamental para que estes jogadores sejam incorporados ao elenco principal. Morris falou sobre alguns destes jogadores e seus progressos.
Eles estão indo muito bem – especialmente Billy [Gilmour] e Marc [Guehi]. Eles estiveram muito dentro do nossos elenco e sempre que eles treinaram com a gente, eles treinaram em um nível particularmente elevado. Billy estava doente hoje, então ele não treinou conosco, o que ele poderia ter feito se estivesse apto.
Mas isso é o que você quer – você quer que os jogadores talvez não dentro e ao redor do plantel, mas quando eles são chamados para qualquer viagem para se envolver com o elenco, eles estão prontos.
Esses dois, em particular, têm vindo a atuar a um nível e deu a mentalidade de onde eles estão prontos para jogar sempre que chamados.
Mesmo que seja uma chamada de última hora como Lamptey foi contra o Arsenal. É assim que eles os criam na academia, mas eles têm que ter certeza de que estão prontos e preparados para sempre que a chamada vier, porque você nunca sabe quando isso pode acontecer.