Estreando na FA Cup, o Chelsea recebeu o Nottingham Forest e não teve grandes problemas para se garantir na próxima fase do torneio nacional, graças a gols marcados ainda no primeiro tempo de jogo.
O JOGO
O Chelsea foi a campo com muitas alterações na equipe titular e Frnak Lampard deu oportunidades para jogadores como Andreas Christensen, Ross Barkley, Pedro e Michy Batshuayi que pouco vinham sendo aproveitados.
Estreando seu quarto uniforme, em comemoração aos 50 anos do título da FA Cup, o Chelsea não demorou pra abrir o placar em Stamford Bridge.
Callum Hudson-Odoi recebeu uma inversão de jogo de Pedro vindo da esquerda, cortou pro meio, chutou cruzado de perna esquerda e abriu o placar em Stamford Bridge.
Criando oportunidades para ampliar o placar, em uma bobeada na defesa os Blues quase se complicaram. Em jogada de ataque de Mighten, Fikayo Tomori chegou atrasado e cometeu a falta dentro da área, masapós checagem do VAR foi assinalado o impedimento no início da jogada.
Sem querer dar sorte para o azar, o Chelsea foi em busca do segundo gol e teve oportunidades com Batshuayi, que mandou cabeceio direto pela linha de fundo, mas ampliou com Ross Barkley. O inglês aproveitou rebote dado pelo goleiro Smith após chute de Hudson-Odoi e apenas empurrou pro fundo do gol.
Na segunda etapa de jogo o Forest até conseguiu diminuir o placar, após desvio de Yates de cabeça mas corretamente o gol foi anulado por impedimento.
Frank Lampard processou duas alterações na equipe, tirando Pedro para a entrada de Tariq Lamptey e Kovacic pra entrada de Mason Mount.
Sem grandes emoções na parte final da partida, o Chelsea administrou bem o resultado e garantiu sua classificação para a próxima fase da FA Cup.