Frank Lampard se diz satisfeito com desempenho mas afirma: temos que jogar melhor

-

Após a vitória contra o Nottingham Forest por 2-0 pela terceira fase da FA Cup, o treinador Frank Lampard falou com a imprensa presente em Stamford Bridge e destacou o desempenho do jovem Callum Hudson-Odoi, autor de um dos gols da partida.

Um bom desempenho e o prazer de vê-lo no campo, satisfeito por vê-lo ser agressivo na forma como ele chega às frente dos adversários que estão lá. Ele conseguiu seu gol com um grande golpe.

Foram doze meses interessantes para ele, considerando o quão jovem ele é, quando você leva isso em conta. No ano passado, todos falavam sobre ele por razões diferentes. Ele sofreu uma lesão terrível, ele voltou muito cedo e quando ele voltou haviam problemas em termos da lesão que tinha sido.

Então ele está no centro das atenções por causa de quem ele é e do novo contrato. Foi um bom passo em frente para ele hoje.

Perguntado sobre qual seria o tempo ideal de recuperação de Hudson-Odoi após a lesão sofrida e o tempo que levaria para ele voltar ao seu melhor, Lampard continuou:

Depende do jogador e da lesão. Quando Callum voltou, quando você é um jogador de velocidade e nitidez que é uma de suas principais armas. Quando você teve uma lesão grave que sua arma é retida, há muito trabalho de força que ele precisa fazer.

Geralmente de qualquer maneira, porque ele é um jogador jovem, como com Ruben Loftus-Cheek. Coisas em campo e no ginásio agora estamos o recebendo para o ponto onde ele tem essa aceleração. Como jogador, ele tem 19 anos e ele teve essa lesão por isso há mais para vir dele.

Além da vitória e classificação, o Chelsea conseguiu manter um clean sheet na partida, sendo este um ponto que a equipe vem tendo dificuldades para manter durante toda a temporada e Lampard se disse satisfeito com o desempenho em campo.

Satisfeito. Nenhum desses jogos são fáceis e eu sei disso porque eu joguei neles.

Eles fizeram mudanças, fizemos e fiquei satisfeito com a nossa abordagem no primeiro tempo, não tanto com o segundo, porque eu queria que nós chutássemos e nos mostrássemos implacáveis, que poderíamos fazer o que estávamos fazendo bem, especialmente pelo lado direito, que sou eu sendo exigente, mas eu acho que é isso que temos de aspirar para os níveis que queremos sustentar para ser melhor.

A FA Cup é uma competição onde o Chelsea ainda briga pelo título, sendo talvez a mais possível dentro da temporada de transição que o clube vive e Frank Lampard falou sobre a importância dela.

Eu, obviamente, adoraria, mas eu também sei que a cada ano você começa de novo com ele e todos os anos é um caminho difícil para chegar à final e, em seguida, para ganhar uma final. Você olha em volta para os resultados ao nosso redor ontem e hoje, Premier League, equipes adversárias tendo que jogar replays.

Nós passamos por esta rodada, quem sabe o que vamos conseguir na próxima rodada? Mas temos que definir nossas metas para tentar ganhá-la porque este clube sempre quer ser competitivo e é outra competição em que estamos agora. Três competições e vamos dar tudo em todas elas.

Michy Batshuayi e Olivier Giroud tem sido vinculados à uma transferência para fora de Stamford Bridge e Frank falou sobre a situação de ambos os atacantes.

Não há nenhuma atualização sobre Oli [Giroud] e minha resposta permanece a mesma que tenho dito recentemente. Falei com ele e se as condições sejam algo que Oli realmente quer fazer e ele funciona para o clube, e funciona para mim e para o elenco, então é algo que poderia acontecer. Mas só quando todas essas três bases são cobertas.

Ross Barkley e Pedro Rodrigues vem sendo pouco aproveitados por Lampard nesta temporada e o treinador falou sobre o desempenho de ambos contra o Forest.

Eu acho que todos eles jogaram bem, certamente em termos de como eles se aplicaram, porque é fácil para mim exigir muito e dizer: Entre e faça a diferença e nos mostre que você deve jogar toda semana.

Sua resposta seria, se não estamos jogando toda semana não é fácil em uma chance única. Estou muito ciente disso, então eu não estou esperando que eles necessariamente façam uma diferença absoluta que me faz ir ‘Oh’. Mas eu pensei que todas as suas aplicações foram boas. Foi um jogo difícil. Haviam coisas como uma equipe que poderíamos ter feito melhor.

Poderíamos ter sido mais nítidos, uma vez que jogamos através das linhas para, em seguida, saber ‘quantas chances vamos criar’. Esse tem sido um tema em curso, não apenas para aqueles, mas para a equipe que estava jogando antes. Mas eu pensei que todos eles jogaram bem e agora temos um mês de janeiro e é importante para nós ir para a pausa de duas semanas. Quero competição.

Daniel Drinkwater retornou ao Chelsea após o Burnley encerrar seu período de empréstimo frustrante e Lampard falou sobre a possibilidade de emprestá-lo novamente.

Vamos ver. É uma possibilidade.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!