PRÉVIA
O Chelsea volta suas atenções novamente para a Premier League e nesta rodada terá o Burnley como adversário, neste sábado em Stamford Bridge.
Vindo de um decepcionante empate em 1-1 com o Brighton fora de casa, o Chelsea segue em um momento instável na temporada e tentará não desperdiçar pontos em casa na rodada.
Os Blues tem 36 pontos conquistados em 21 partidas disputadas, porém já somam sete derrotas na competição e três empates.
Foram 36 gols marcados e 27 sofridos e o setor defensivo segue sendo o mais frágil da equipe até o momento.
Na última partida, no entanto, os Blues venceram o Nottingham Forest pelo placar de 2-0 em Stamford Bridge em partida válida pela FA Cup e avançaram de fase, e Frank Lampard fez nove alterações no time titular.
Com os jogadores devidamente descansados, Frank Lampard irá com força máxima em busca dos três pontos para se manter entre os quatro primeiros colocados.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Frank Lampard tem alguns problemas de lesão, já que Christian Pulisic, Marcos Alonso e Loftus-Cheek estão indisponíveis para entrar em campo neste sábado.
Jogadores como Olivier Giroud e Pedro no entanto não devem ser relacionados para enfrentar o Burnley, com o francês principalmente flertando com a saída do clube rumo à Itália.
Temos de arriscar em jogos em casa e tenho de ser muito firme quanto a isso porque é fácil dizer que temos azar ou que a bola não entrou para nós, mas temos de acertar.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Frank Lampard deverá desfazer as alterações processadas na última partida, mantendo somente alguns jogadores importantes na equipe titular.
Jorginho, Mount e N’golo Kanté deverão ter suas presenças garantidas no meio de campo da equipe neste final de semana e a defesa poderá ser composta por Reece James, Azpilicueta, Rudiger e Zouma.
No setor ofensivo, Willian, Abraham e Hudson-Odoi deverão ser titulares na equipe de Frank Lampard.
BURNLEY
A equipe de Sean Dyche também não vive um bom momento na atual temporada. Com 24 pontos conquistados (exatamente o dobro desde que enfrentou o Chelsea na décima primeira rodada), a equipe ocupa a décima quinta colocação na tabela de classificação da Premier League.
Nas últimas cinco rodadas foram apenas duas vitórias e três derrotas para os Clarets, que lutam para se manter longe da zona de rebaixamento, estando apenas a 4 pontos do Bournemouth que abre a zona da degola.
Sean Dyche terá alguns problemas para mandar sua equipe a campo neste sábado. Phil Bardsley e Jay Rodriguez são dúvidas para este sábado, enquanto Johann Gudmundsson está fora da partida.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
BURNLEY
Pope; Lowton, Tarkowski, Mee, Taylor; Hendrick, Westwood, Cork, Brady; McNeil, Vydra;
DADOS E CURIOSIDADES
- O Chelsea venceu por 4-2 no Turf Moor e pode fazer o double (vencer em casa e fora) contra o Burnley pela primeira vez desde 2009/10;
- Christian Pulisic marcou um “hat-trick” na última vez que estas equipes se encontraram. Ele marcou três gols de cinco chutes contra o Burnley, em comparação com dois gols em 35 chutes contra outras equipes;
- O Burnley venceu apenas um de seus 11 jogos de Premier League contra o Chelsea (3 empates e 7 derrotas). No entanto, cinco dos seis pontos que ganharam contra os Blues foram em Stamford Bridge (1 vitória, 2 empates e 2 derrotas);
- Ashley Westwood tem 12 assistências na Premier League desde o início da última temporada, três a mais do que qualquer outro jogador do Burnley, e criou cada um de seus últimos três gols;
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 11 de janeiro de 2020 / Horário: 12:00 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 22ª Rodada
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Árbitro: Kevin Friend; / Assistentes: Adrian Holmes, Simon Beck; / Quarto árbitro: Gavin Ward; VAR: Andy Madley; Assistente do VAR: Eddie Smart;
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
BOLÃO CHELSEA FANS BRASIL
Participe do nosso Bolão e entre na disputa por uma camisa oficial do Chelsea! Faça agora seu cadastro AQUI e garanta o seu palpite.