Em partida válida pela vigésima segunda rodada o Chelsea dominou o Burnley em Stamford Bridge e garantiu mais uma vitória na Premier League e se manteve com vantagem na quarta colocação;
O JOGO
Frank Lampard fez algumas mudanças inesperadas na equipe para enfrentar o Burnley, colocando Christensen na defesa e Ross Barkley no meio de campo na vaga de Kovacic.
Buscando a vitória, o Chelsea dominou as ações desde os primeiros minutos de jogo em casa, mas pecava nas conclusões.
A primeira boa chegada aconteceu logo aos 2 minutos, quando Willian recebeu de Hudson-Odoi, cortou pro meio, chutou forte e com desvio quase abriu o placar.
Esbarrando na defesa do Burnley, o Chelsea teve outra chance com Abraham, que recebeu de Barkley na frente, mas foi desarmado por Pope na hora H.
Aos poucos a equipe do Burnley começou a conseguir encaixar o seu jogo, apostando nas bolas alçadas na área e foi desta maneira que chegaram a balançar as redes. Após cobrança de falta, a bola foi desviada na segunda trave e McNeil desviou pro fundo do gol, mas o assistente assinalou o impedimento, que posteriormente foi confirmado pelo VAR.
Por outro lado, em boa chegada ao ataque, Willian invadiu a área, foi derrubado pelo defensor do Burnley e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Jorginho deslocou o goleiro Pope e abriu o placar.
Já retomando o controle total das ações, o Chelsea ampliou ainda no primeiro tempo. Após cruzamento perfeito de Reece James, o camisa 9 Tammy Abraham desviou de cabeça, pra baixo e ampliou o placar em Stamford Bridge.
No segundo tempo o jogo seguiu a mesma pegada e o Chelsea logo ampliou o placar. Após cruzamento de Azpilicueta, Callum Hudson-Odoi chegou na segunda trave pra ampliar o placar.
Criando boas jogadas de ataque, o Chelsea quase ampliou com Tammy Abraham, que recebeu na pequena área de Mount e chutou pra defesa de Pope.
Novamente a dobradinha Mount e Abraham levaram grande perigo, quando Mount recebeu na intermediária, levantou pra área e Abraham desviou de cabeça pra fora.
Com a partida controlada, o Chelsea criava muitas oportunidades de gol, sendo que Mount recebeu de Hudson-Odoi, finalizou de primeira e Pope fez grande defesa com os pés.
Vitória garantida e o Burnley sem levar perigos, o Chelsea administrou o resultado e garantiu a vitória em casa.
Com o placar o Chelsea chegou aos 39 pontos na tabela de classificação e seguem na quarta colocação da Premier League.
A próxima partida dos Blues será contra o Newcastle United fora de casa no dia 18 de janeiro.