Chelsea vence o Burnley em Stamford Bridge e mantém vantagem na quarta colocação

-

Em partida válida pela vigésima segunda rodada o Chelsea dominou o Burnley em Stamford Bridge e garantiu mais uma vitória na Premier League e se manteve com vantagem na quarta colocação;

O JOGO

Frank Lampard fez algumas mudanças inesperadas na equipe para enfrentar o Burnley, colocando Christensen na defesa e Ross Barkley no meio de campo na vaga de Kovacic.

Buscando a vitória, o Chelsea dominou as ações desde os primeiros minutos de jogo em casa, mas pecava nas conclusões.

A primeira boa chegada aconteceu logo aos 2 minutos, quando Willian recebeu de Hudson-Odoi, cortou pro meio, chutou forte e com desvio quase abriu o placar.

Esbarrando na defesa do Burnley, o Chelsea teve outra chance com Abraham, que recebeu de Barkley na frente, mas foi desarmado por Pope na hora H.

Aos poucos a equipe do Burnley começou a conseguir encaixar o seu jogo, apostando nas bolas alçadas na área e foi desta maneira que chegaram a balançar as redes. Após cobrança de falta, a bola foi desviada na segunda trave e McNeil desviou pro fundo do gol, mas o assistente assinalou o impedimento, que posteriormente foi confirmado pelo VAR.

Por outro lado, em boa chegada ao ataque, Willian invadiu a área, foi derrubado pelo defensor do Burnley e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Jorginho deslocou o goleiro Pope e abriu o placar.

Já retomando o controle total das ações, o Chelsea ampliou ainda no primeiro tempo. Após cruzamento perfeito de Reece James, o camisa 9 Tammy Abraham desviou de cabeça, pra baixo e ampliou o placar em Stamford Bridge.

No segundo tempo o jogo seguiu a mesma pegada e o Chelsea logo ampliou o placar. Após cruzamento de Azpilicueta, Callum Hudson-Odoi chegou na segunda trave pra ampliar o placar.

Criando boas jogadas de ataque, o Chelsea quase ampliou com Tammy Abraham, que recebeu na pequena área de Mount e chutou pra defesa de Pope.

Novamente a dobradinha Mount e Abraham levaram grande perigo, quando Mount recebeu na intermediária, levantou pra área e Abraham desviou de cabeça pra fora.

Com a partida controlada, o Chelsea criava muitas oportunidades de gol, sendo que Mount recebeu de Hudson-Odoi, finalizou de primeira e Pope fez grande defesa com os pés.

Vitória garantida e o Burnley sem levar perigos, o Chelsea administrou o resultado e garantiu a vitória em casa.

Com o placar o Chelsea chegou aos 39 pontos na tabela de classificação e seguem na quarta colocação da Premier League.

A próxima partida dos Blues será contra o Newcastle United fora de casa no dia 18 de janeiro.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!