A equipe de desenvolvimento do Chelsea entrou em campo neste sábado pela Premier League 2 e os garotos de Andy Myers conquistaram mais uma vitória, desta vez contra o Manchester City.
Comandando as ações do jogo, a equipe não demorou muito para abrir o placar em Aldershot. Em jogada de contra ataque, Tariq Lamptey recebeu na ponta direita, tocou rasteiro pra Tino Livramento que fez um corta luz para Tariq Uwakwe bater de primeira e abrir o placar da partida.
Aos 23 quase veio o segundo, novamente com Tariq Uwakwe, que recebeu na entrada da área, finalizou mas com desvio, o goleiro Bazunu.
Ficando mais com a bola, porém pouco produtivo, a equipe do Manchester City desperdiçou uma grande oportunidade de empatar a partida. Após boa jogada, Knight recebeu livre na área, sem goleiro, mas furou e desperdiçou a oportunidade.
Na segunda etapa o Chelsea seguiu dominando as ações, embora o City tivesse algumas boas chegadas ofensivas, porém todas anuladas pelos defensores dos Blues.
Aos 61 minutos de jogo mais uma jogada de perigo dos jovens Cityzens, que quase chegaram ao empate mas Clinton Mola salvou os Blues em cima da linha.
No entanto o Chelsea ampliou o placar minutos depois. George McEachran cobrou escanteio pela direita, o defensor do City tentou afastar mas acabou mandando contra a própria meta, marcando o segundo gol dos Blues na partida.
A vantagem de dois gols no placar, porém foi logo desfeita. Minutos depois, também em cobrança de escanteio de Doyle, Morgan Rogers subiu mais alto e marcou de cabeça.
Os visitantes buscavam o gol de empate a todo custo mas não conseguiram furar novamente a defesa dos Blues.
Com a vitória a equipe “development squad” do Chelsea segue na liderança da PL 2, agora com 30 pontos conquistados em 14 partidas.
A próxima partida pela PL 2 será no dia 24 de janeiro contra o Everton PL2.