A equipe Women do Chelsea entrou em campo neste domingo (12/01) pela Women’s Super League contra a equipe do Bristol City Women em Kingsmeadow, na partida de número 200 de Emma Hayes no comando.
Controlando as ações desde o primeiro minuto, as nossas meninas tomaram um susto logo aos 14 minutos de partida, quando Erin Cuthbert não conseguiu afastar a bola na entrada da área e Salmon bateu firme para abrir o placar.
Concentradas em busca do empate, as Blues logo retomaram o controle total das ações e o empate veio com a artilheira da equipe. Aos 26 minutos, em cruzamento de Ingle pra área, Bethany England dividiu com a goleira Baggaley e marcou de cabeça, deixando tudo igual.
E a virada não demorou a sair em Kingsmeadow. Após cruzamento de Andersson da esquerda, a bola passou por toda a área, sobrou pra Hanna Blundell que cortou a marcação, chutou forte e contou com desvio da defesa para virar a partida.
E a blitz das meninas não pararam por aí. Após cobrança de escanteio e grande defesa de Baggaley, a bola pipocou na área e Jess Carter não desperdiçou a chance de marcar o terceiro.
Sem dar chances das adversárias respirarem, as meninas marcaram o quarto gol ainda na primeira etapa. Ji recebeu passe curto na entrada da área, chutou firme de primeira no contra pé da goleira Baggaley e marcou o quarto gol da partida.
Se o primeiro tempo terminou com um gol das Blues, o segundo tempo começou com a mesma pegada. Com Sam Kerr em campo no lugar de Drew Spence, ela iniciou a jogada, abriu pra Guro Reiten que cruzou rasteiro, a bola passou por England mas Ji So Yun aproveitou e marcou o quinto gol das Blues na partida.
O domínio era total das Blues, que tiveram diversas oportunidades de ampliar o placar, primeiro com England em chute à queima roupa defendido por Baggaley e posteriormente com Sam Kerr que conseguiu driblar a goleira adversária mas teve finalização afastada em cima da linha por Mattheus.
Mas ainda caberia mais no placar. Aos 80 minutos de jogo, Andersson cruzou com perfeição na cabeça de England que não desperdiçou desta vez e fechou o placar em Kingsmeadow.
Com a vitória, a equipe das blues alcançou os 29 pontos na tabela da WSL, ficando à 4 ponto do Arsenal Women porém com uma partida a menos, e ocupa a terceira colocação.