Chelsea sofre gol no último minuto e perde pro Newcastle fora de casa

-

O Chelsea tropeçou novamente na Premier League, desta vez fora de casa contra o Newcastle por 1-0 e desperdiçou a oportunidade de encostar na terceira colocação da competição.

Frank Lampard mandou uma equipe muito semelhante à que venceu o Burnley, colocando N’golo Kanté no lugar de Ross Barkley.

O JOGO

Jogando fora de casa, o Chelsea controlou as ações nos primeiros minutos de partida mas sem criar oportunidades claras de gol.

A primeira grande oportunidade da partida no entanto foi dos donos da casa, já aos 20 minutos, quando após cruzamento, Joelinton acertou um cabeceio no travessão, assustando o goleiro Kepa.

Sofrendo com as investidas de velocidade do adversário, o Chelsea buscava manter maior posse para chegar com perigo na frente.

Aos 32 veio a primeira boa chance dos Blues, quando Kanté desviou cruzamento de cabeça, Tammy Abraham acertou a trave mas o assistente assinalou o impedimento na jogada.

A dificuldade de criar jogadas de perigo era grande, já que o Newcastle atuava bem fechado, mas aos poucos as oportunidade começavam a aparecer, primeiro com N’golo Kanté invadindo a área pela direita, chutando forte mas parando em defesa de Dubravka e depois com um cruzamento perigoso de Reece James.

No segundo tempo o Chelsea até criou boas oportunidades de gol, quando Mount puxou contra ataque, abriu a jogada pra Willian que demorou pra finalizar e teve que voltar a jogada. Depois, em novo contra ataque, Mount abriu pra Willian que finalizou cruzado pra fora.

O Newcastle se fechava e aliado à falta de criação do Chelsea, não sofria tanta pressão na partida, mas aos 71, Abraham desperdiçou uma grande oportunidade, após falha da defesa do Newcastle e finalização pra fora.

Faltando menos de 20 minutos pro fim da partida, Frank Lampard foi forçado a realizar uma segunda alteração na equipe, após Reece James sentir lesão e ter que ser substituído por Emerson Palmieri, deslocando Azpilicueta pra lateral direita da defesa.

Aos 79 outra grande oportunidade de marcar. Jorginho descolou lançamento pra área, Azpilicueta escorou de cabeça, Abraham chegou dividindo com o goleiro mas Hayden tirou em cima da linha.

Buscando o gol da vitória, Lampard tirou Abraham e colocou Michy Batshuayi no jogo.

Aos 82 minutos, em jogada rápida de contra ataque, Willian cruzou pra trás, Emerson chegou batendo forte e com desvio a bola saiu pela linha de fundo.

Tentando a pressão, o tempo ia passando a equipe falhava em levar grandes perigos ao gol de Dubravka, que pouco trabalhava na partida e no último lance da partida, veio o castigo.

Após cruzamento pra área, Hayden de cabeça acertou o canto e marcou o único gol da partida.

A próxima partida dos Blues será contra o Arsenal na terça-feira em Stamford Bridge.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!