Frank Lampard revela admiração por Cavani, confirma a disponibilidade de Reece James e Alonso e fala sobre possíveis contratações

-

Frank Lampard falou com a imprensa em Cobham nesta segunda-feira (20/01) diante da partida contra o Arsenal em Stamford Bridge.

O treinador falou sobre o momento de instabilidade da equipe, concedeu atualizações sobre jogadores lesionados e possíveis contratações ainda em janeiro.

Abrindo a coletiva de imprensa, Lampard confirmou que Reece James e Marcos Alonso estão aptos para a partida e estão na disputa pela titularidade no derby londrino.

Ele [Reece James] sofreu uma lesão na parte de trás da área do joelho, não tão ruim como poderia ter sido ou talvez pensávamos. Ele está na disputa para amanhã, mas será uma chamada apertada para ver como ele se estabelece nas próximas 24 horas.

Sim [eu temia por algo mais grave], um pouco, porque ele teve lesões no início da temporada. Mas agora parece que não é tão ruim quanto poderia ter sido. Eu não vou contar absolutamente, mas espero que ele fique bem para amanhã, se não o fim de semana.

Sim, ele [Marcos Alonso] está em forma e no elenco.

O Chelsea tem tido dificuldades para converter sua posse de bola em gols, fazendo com que um momento de instabilidade seja instalado na equipe. Frank Lampard falou sobre o momento vivido e a necessidade de uma contratação para o ataque.

Eu não acho que isso apresse as coisas [contratação de um atacante], é só que não poderíamos fazer qualquer negócio na janela de verão. Neste ponto, é algo que temos visto como um pouco de um problema em nossos jogos em casa. Então temos que trabalhar duro com o grupo aqui, e então se pudermos melhorar em termos de gol é com certeza algo que temos que olhar.

O atacante Edinson Cavani do PSG está de saída, como confirmado pela diretoria do clube francês e diretamente ele foi ligado pela imprensa para uma transferência pro Chelsea ainda em janeiro. Sobre a possibilidade de contar com o atacante, Lampard continuou.

Ele é um grande jogador, eu joguei contra ele e eu sempre amei a sua mentalidade e atitude, e, obviamente, seu registro de gol fala por si.

Eu não estou absolutamente ciente de qual é a situação, então vamos ver. Ele é um jogador experiente, mas assim tem muitos outros jogadores lá fora.

Acho que somos jovens e sabemos das transições. A idéia de trazer experiência é algo que eu certamente não estou absolutamente olhando muito, porque às vezes os jovens jogadores precisam de um pouco de ajuda, e se for esse o caso, então isso pode nos ajudar.

Olivier Giroud tem sido especulado na Inter de Milão, assim como o nigeriano Victor Moses, que atualmente está emprestado ao Fenerbahce da Turquia. Frank Lampard concedeu informações sobre a situação de ambos os jogadores.

Com Olie [Giroud] não há muito mais a dizer do que eu já disse. Sabemos que há discussões sobre a idéia de que ele pode seguir em frente, e que precisa ser certo para todos, e ainda não é.

E sobre Victor Moses, ele está obviamente voltando de seu empréstimo, com vista de ir para outro lugar, e essas negociações estão em curso também.

A fase de Kepa Arrizabalaga não é das melhores, com o goleiro tendo o pior registro entre os goleiros da Premier League em porcentagem de defesas em chutes que acertaram o alvo. Falando sobre o jovem goleiro, Lampard afirmou:

Eu sempre defenderei todos os jogadores e se houver erros individuais, os jogadores são os primeiros a colocar as mãos para cima e goleiros devem também. É um trabalho isolado e difícil, porque os holofotes estão em você individualmente.

Às vezes ele fez boas defesas para nós nesta temporada e às vezes ele vai dizer que quer fazer melhor. Ele ainda é relativamente jovem como goleiro, ele quer melhorar, como deveria fazer, estar em si mesmo. Ele pode melhorar tanto quanto toda a equipe e podemos melhorar.

Assim como o Chelsea, a equipe do Arsenal vem vivendo momentos de altos e baixos, mas os Gunners ocupam somente a décima colocação na tabela de classificação.

Eu não diria sobre as lutas [dificuldade do Arsenal na temporada], esta Premier League está provando ser muito competitiva. Há outras equipes que estão dentro e fora do que era imaginado.

Tottenham imaginava estar entre os quatro primeiros, Arsenal imaginava estar entre os quatro primeiros, eles normalmente contestam e eles ainda podem fazer.

Eu não diria que nada é definitivo nesta fase da temporada. É problema deles, não meu. O que eu sei quando me deparo com eles é que eles são uma boa equipe com bons jogadores que podem nos ferir. Você viu um pouco de mudança desde que Arteta chegou, com suas performances e sentimos que nos primeiros 30 minutos no Emirates em particular, por isso temos de estar na nossa guarda e no nosso melhor.

Perguntado se estava aberto à correções na equipe a longo prazo, Lampard continuou:

Acho que a longo prazo em janeiro pode ser muito difícil, não vimos tantos. Temos visto alguns negócios, mas não tantos que entraram. Se isso é difícil, então curto prazo é algo que iria olhar, porque são questões que estão pressionando nesta temporada para nós, para terminar onde queremos chegar. Então, se tivermos que olhar a curto prazo, então é algo que olharíamos.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!